Xiaomi POCO M3 Pro: o detalhe que torna o smartphone mais apetecível

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É ponto assente que o POCO M3 Pro chegará ao mercado com o objetivo de ser um dos mais baratos a contar com suporte para 5G. Mas não será apenas isso a tornar o smartphone apetecível.

Dias antes do lançamento, a marca independente da Xiaomi continua a promover o terminal nas redes sociais. E agora confirmou o detalhe que faltava para tornar o smartphone mais apetecível: 90Hz de taxa de atualização.

Recorde-se que o POCO M3 chegou ao mercado com taxa de atualização máxima de 60Hz. Mas esta versão Pro dará o salto para os 90Hz, que certamente darão ao utilizador a sensação de estar a usar um smartphone mais rápido do que realmente é.

O ecrã terá resolução Full HD+ e a marca confirma também tamanho de 6,5” polegadas. Estas características combinadas fazem novamente acreditar que será uma versão ligeiramente diferente do Redmi Note 10 5G já lançado.

Outro pormenor já confirmado pela POCO é o processador. Este será o MediaTek Dimensity 700, de 7 nanómetros. Esse é, aliás, o mesmo processador que a Samsung planeia usar no Galaxy A22 5G.

A apresentação do POCO M3 Pro está marcada para 19 de maio. Contudo, a marca deve divulgar até lá todas as principais características do terminal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO M3 Pro: confirmada principal característica e data de lançamento
  • Xiaomi POCO F3 novamente em promoção! Agarra o topo de gama barato
  • Xiaomi Mi 11 Ultra chega à Europa com um grande bónus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.