Xiaomi POCO M3 Pro: confirmada principal característica e data de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias ficou vincado que o lançamento do POCO M3 Pro estava iminente. Esta é a versão aprimorada do POCO M3 lançado em 2020, e a marca confirma agora aquilo que os rumores avançavam.

Tal como noticiamos esta quinta-feira, o POCO M3 Pro será apresentado globalmente já no próximo dia 19 de maio. E além da data de lançamento, a marca confirmou também a principal característica do terminal.

POCO M3 Pro terá processador MediaTek Dimensity 700 com suporte para 5G

Assim como se previa, o grande destaque do POCO M3 Pro será chegar “à prova de futuro”, com suporte para as redes móveis 5G. E isso será possível graças à utilização do processador MediaTek Dimensity 700, de 7 nanómetros.

Esta semana divulgamos também o design do equipamento, avançado em primeira mão pelo leaker Ishan Agarwal. Este tem o “toque” da POCO a que já nos habituamos no que diz respeito a design, mas deverá ser apenas um Redmi Note 10 5G com algumas mudanças estéticas.

Tal significa que podemos esperar um painel LCD de 6,5” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz. A bateria será de 5000mAh, com carregamento de 18W. À “festa” junta-se ainda uma câmara principal de 48MP e dois sensores secundários de 2MP para macro e profundidade.

Tal como faz normalmente, a POCO deve divulgar mais características do smartphone nos próximos dias antes da apresentação oficial. A mais importante será o preço, e aí a marca deve caprichar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar produto muito aguardado nos mercados globais
  • Xiaomi POCO M3 Pro: design arrojado é revelado antes de tempo
  • Xiaomi FlipBuds Pro oficiais: auriculares Bluetooth premium a preço razoável
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.