Xiaomi POCO M3 Pro: confirmada principal característica e data de lançamento

Bruno Coelho
Comentar

Nos últimos dias ficou vincado que o lançamento do POCO M3 Pro estava iminente. Esta é a versão aprimorada do POCO M3 lançado em 2020, e a marca confirma agora aquilo que os rumores avançavam.

Tal como noticiamos esta quinta-feira, o POCO M3 Pro será apresentado globalmente já no próximo dia 19 de maio. E além da data de lançamento, a marca confirmou também a principal característica do terminal.

POCO M3 Pro terá processador MediaTek Dimensity 700 com suporte para 5G

Assim como se previa, o grande destaque do POCO M3 Pro será chegar “à prova de futuro”, com suporte para as redes móveis 5G. E isso será possível graças à utilização do processador MediaTek Dimensity 700, de 7 nanómetros.

#POCOM3Pro 5G features the MediaTek Dimensity 700!A 7nm high-performance processor with more power and more efficiency!More speed for all of your entertainment needs.#MoreSpeedMoreEverything indeed! pic.twitter.com/bq0W3WWpDK

— POCO (@POCOGlobal) 13 de maio de 2021

Esta semana divulgamos também o design do equipamento, avançado em primeira mão pelo leaker Ishan Agarwal. Este tem o “toque” da POCO a que já nos habituamos no que diz respeito a design, mas deverá ser apenas um Redmi Note 10 5G com algumas mudanças estéticas.

Design do POCO M3 Pro. Crédito: Ishan Agarwal
Design do POCO M3 Pro. Crédito: Ishan Agarwal

Tal significa que podemos esperar um painel LCD de 6,5” polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz. A bateria será de 5000mAh, com carregamento de 18W. À “festa” junta-se ainda uma câmara principal de 48MP e dois sensores secundários de 2MP para macro e profundidade.

Tal como faz normalmente, a POCO deve divulgar mais características do smartphone nos próximos dias antes da apresentação oficial. A mais importante será o preço, e aí a marca deve caprichar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.