A submarca POCO da Xiaomi vai lançar um novo smartphone chamado POCO M2 Pro. Contudo, este não será propriamente um novo equipamento. Isto porque já o conheces no mercado como o Redmi Note 9 Pro.
Assim sendo, podemos chegar à conclusão que este não deverá ser um terminal a pensar no mercado português. Em vez disso, mais uma peça no puzzle no mercado indiano.
Especificações do Xiaomi POCO M2 Pro
- Ecrã 6.67" polegadas
- Resolução FullHD
- Buraco no ecrã para câmara frontal
- Sensor biométrico na lateral
- Processador Qualcomm Snapdragon 720G
- 6GB e 8GB de memória RAM
- 64GB e 128GB de memória interna
- Câmaras principais de 48MP + 8MP + 5MP + 2MP
- Câmara frontal de 16MP
- Bateria de 5020 mAh
- Carregamento rápido de 33W
Olhando para as especificações, temos aqui um bom equipamento. Principalmente para o valor que se espera que ele chegue ao mercado. Ainda que não existam informações oficiais sobre esta situação, espera-se que o telemóvel venha com o preço a rondar os 250€.
Diferenças para o Redmi Note 9 Pro
O terminal será basicamente o mesmo. Ou assim esperamos. No design teremos a mudança de logo e possivelmente novas cores. No que toca às especificações o POCO contará com uma variante de 8GB de memória RAM e o carregamento dará 33W em vez dos 30W do Redmi. Ou seja, basicamente o mesmo equipamento.
Como referi acima, visto que já temos o Xiaomi Redmi Note 9 Pro à venda no nosso mercado, este deverá ser um equipamento que não chegará a Portugal de forma oficial. Ainda assim, a Xiaomi sabe-nos surpreender e sinceramente não me admiraria que chegasse às lojas oficias da Xiaomi no nosso país.
Em suma, não posso estar feliz por ver uma marca que gosto (Xiaomi) a fazer das suas submarcas pouco relevantes. Temos bons equipamentos, fantásticas características e preços apelativos. Porém, esperava de um pouco mais de originalidade. Ou então podem muito bem fundir as submarcas e está feito!
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord: razão pela qual este smartphone deve ser posto em consideração
- Xiaomi Amazfit ZenBuds: auriculares tornam-se um sucesso em apenas 48 horas
- Google Chrome para Android prepara-se para ficar bem mais rápido. Sabe como