Xiaomi Poco M2 Pro prestes a ser lançado. Mas vai-te soar familiar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já apresentou globalmente o seu “flagship killer” Poco F2 Pro, mas ainda são aguardados mais lançamentos. Um deles é o Poco M2 Pro, que foi apanhado em certificações, confirmando a sua existência e o processador de gama-média.

O equipamento passou pelas habituais certificações de Bluetooth e Wi-Fi com o nome POCO M2 Pro. O número de modelo do smartphone é o "M2003J6CI" e tem como nome de código “gram”.

Poco M2 Pro pode ser um Redmi Note 9 Pro com outro nome

Este mesmo nome de código foi anteriormente apanhado nos códigos internos do já lançado Redmi Note 9 Pro. Isto significa que o smartphone pode chegar ao mercado como uma versão deste smartphone, mas com outro nome.

É bom recordar que o Redmi Note 9 Pro é comandado pelo processador Qualcomm Snapdragon 720G. Embora não seja oficial, é bem provável que o POCO M2 Pro seja lançado com este mesmo processador.

Será, no entanto, uma desilusão para os fãs desta “marca independente” da Xiaomi se continuar a lançar versões com outro nome de smartphones da Redmi. Isto porque não foi esse o legado deixado pelo Pocophone F1.

De recordar o Poco F2 Pro lançado globalmente é uma versão do já lançado Redmi K30 Pro. Já o Poco X2, para já apenas lançado na Índia, é uma versão do Redmi K30. Se o Poco M2 Pro seguir o mesmo caminho, a Poco estará apenas a tornar-se em mais uma linha de reciclagem de modelos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • Xiaomi contraria tendências e apresenta excelentes resultados no início do ano
  • Xiaomi lançou novo aspirador robot que vais desejar ver a "passear" na tua casa!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.