Play Store: Xiaomi Poco Launcher está disponível para todos, sem limites!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Pocophone F1 foi a grande surpresa de 2018 no mundo dos smartphones. Não por ser o melhor smartphone do ano, mas sim por ser aquele que tem mais para oferecer, pelo preço mais reduzido.

Mas, ao que parece, não foi só o smartphone que teve grande impacto na comunidade Android. Com este flagship killer chegou também um launcher personalizado que está a conquistar o coração dos utilizadores de smartphones Android.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 será mais potente que o OnePlus 6T?

Pouco tempo depois do lançamento do Pocophone F1, a fabricante fez chegar o seu Poco Launcher à Google Play Store em versão beta. No entanto, o seu acesso foi bastante limitado, ficando disponível para apenas 1500 utilizadores.

Agora, o Poco Launcher está finalmente disponível na sua versão final. Por isso, está já acessível para todos os utilizadores, sem qualquer limite. Até agora o seu sucesso é inegável, visto que já arrecadou mais de meio milhão de instalações.

Xiaomi Poco Launcher já está disponível para todos na Google Play Store

A sua popularidade surge com alguma surpresa, uma vez que o Poco Launcher não apresenta o mesmo nível de personalização que a restante concorrência. No entanto, tem vários detalhes a seu favor, que até agora parecem conquistar os utilizadores.

Este é um launcher extremamente simples, minimalista e bastante rápido. Para além disso, coloca à disposição do utilizador algumas funcionalidades bastante interessantes, tal como a organização automática de aplicações.

Quando acedes à "gaveta de aplicações", vais poder ver um menu de navegação onde te vai apresentar várias categorias criadas automaticamente. Nestas categorias, vais poder encontrar as tuas aplicações organizadas de acordo com as suas funcionalidades.

Durante o pouco tempo que tive a experimentar o Poco Launcher até agora, esta organização não é totalmente acertada. No entanto, é um funcionalidade que ainda assim se apresenta bastante útil.

Por fim, ainda que não apresente tantas opções de personalização presentes em tantos outros launchers, o Xiaomi Poco Launcher é bastante interessante. Especialmente graças à sua grande fluidez e simplicidade. Se quiseres experimentar o launcher do fenómeno Xiaomi Pocophone F1, salta no link da Google Play Store em baixo.


POCO Launcher


Editores 4gnews recomendam:

Google Câmara: Xiaomi Pocophone F1, Mi Mix 2S e Mi 8 receberam novidades

Android. Vídeo do Xiaomi Black Shark 2 fascina os fãs da marca

Google Play Store: Top 5 de jogos em outubro para Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.