Na semana passada, a Xiaomi lançou no mercado o Redmi Turbo 4 Pro que, no mercado global, terá a designação POCO F7. Mas, de acordo com o site XiaomiTime, não é só o nome que vai ser diferente.
Na Europa, o novo smartphone vai chegar com uma bateria significativamente mais pequena, o que vai desiludir muitos utilizadores que dão prioridade à autonomia.
Redução substancial de 1050 mAh

Segundo informações divulgadas pelo site Xiaomi Time, o POCO F7 vai chegar ao mercado europeu equipado com uma bateria de 6.500 mAh. Tendo em conta que o congénere chinês tem uma célula com 7.550 mAh de capacidade, estamos a falar de uma redução substancial de 1.050 mAh.
Esta não é a primeira vez que a Xiaomi opta por esta estratégia e estamos a falar de algo que aconteceu há muito pouco tempo e dentro da mesma geração de smartphones.
O POCO F7 Ultra, lançado na Europa em março deste ano, está equipado com uma unidade com 5.300 mAh de capacidade. Já o seu homólogo chinês – designado por Redmi K80 Pro – tem uma bateria com 6.000 mAh de capacidade.
A razão para isto acontecer ainda não foi oficialmente explicada pela Xiaomi, mas alguns especialistas de mercado avançam que está relacionada com preços finais de venda ao público, peso dos terminais ou otimização da produção.
Por outras palavras, a Xiaomi está a “personalizar” mais os smartphones a cada mercado, não só para conseguir definir um preço mais apelativo, mas também para economizar nos custos de produção e fornecer terminais mais sedutores e elegantes.
Recorde-se que é esperado que o POCO F7 chegue equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 4 e com uma câmara traseira tripla liderada por um sensor de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem.