Xiaomi POCO F4: este pode ser o design do futuro smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana surgiram imagens online daquele que pode ser o design do próximo flagship killer da marca indepente da Xiaomi: o POCO F4. E tudo surge através da revelação da alegada capa de proteção do Redmi K50 Pro.

A imagem foi revelada na rede social, e é um aperitivo do que poderemos esperar do design do terminal. O site Xiaomiui pegou nessa capa, e elaborou um conceito com aquele que pode vir a ser o design do smartphone.

Conceito do Xiaomi Redmi K50 Pro / POCO F4. Crédito: Xiaomiui
Conceito do Xiaomi Redmi K50 Pro / POCO F4. Crédito: Xiaomiui

O equipamento apresenta-se neste conceito com um design angular, à semelhança do Redmi Note 11 Pro lançado na China. Já o aspeto das câmaras traseiras faz lembrar o Xiaomi CIVI, também exclusivo da China.

Certo é que o Redmi K50 Pro será equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 1, e terá um painel AMOLED de 6,67” polegadas. Espera-se ainda resolução Full HD+ e taxa de atualização variável até 120Hz.

Tendo em conta esta capa protetora partilhada na rede social Weibo, o design do Redmi K50 Pro não deve fugir muito ao que vemos no conceito do Xiaomiui. No entanto, é bom dizer que a capa pode ser falsa.

Alegada capa do Xiaomi Redmi K50 Pro
Alegada capa do Xiaomi Redmi K50 Pro

A nossa associação deste design do Redmi K50 Pro ao POCO F4 é simples. O Redmi K30 Pro tornou-se o POCO F2 Pro globalmente, enquanto o Redmi K40 Pro se tornou o POCO F3. Por isso, existe uma boa possibilidade de que o Redmi K50 Pro tenha num POCO F4 a sua versão global.

Em todo o caso, o Redmi K50 Pro será oficialmente apresentado já no mês de fevereiro. A Xiaomi já iniciou os preparativos para a apresentação, e noticiaremos todas as novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.