Uma das estratégias da Xiaomi ao longo dos últimos anos passou pela criação de algumas subsidiárias, responsáveis por lançar smartphones para um determinado segmento em mercados específicos. Uma dessas subsidiárias foi a POCO, que se tornou num verdadeiro sucesso com o lançamento do Pocophone F1 em 2018.
Até há bem pouco tempo, a POCO esteve praticamente inativa, sem dar sinais de vida aos seus milhões de fãs. Depois de voltar a lançar novos smartphones, o seu General Manager confirmou que vão lançar um novo smartphone dentro de 20-25 dias.
POCO já não é o que era e parece que vai continuar a desiludir
O seu primeiro smartphone - Xiaomi Pocophone F1 - foi um verdadeiro sucesso de vendas, mantendo-se extremamente popular durante mais de um ano. Este foi um dispositivo original que veio desafiar os mais caros topos de gama.
Graças às suas especificações topo de gama e preço inacreditavelmente acessível, ganhou a merecida alcunha de "Flagship Killer". Com o regresso da fabricante ao ativo, os seus fãs esperavam ver um digno sucessor do Pocophone F1, mas isso acabou por não acontecer.
Em vez de continuar a desenvolver smartphones "originais", decidiram seguir uma das estratégias mais controversas da Xiaomi, e lançar modelos "renovados" de smartphones já lançados em alguns mercados.
Agora, tudo indica que vão repetir o mesmo processo com o lançamento do alegado Xiaomi POCO M2 Pro, que deverá apresentar-se como uma variante da já oficial linha Redmi Note 9. Ainda que não tenha sido confirmado, vários rumores apontam para que seja um Redmi Note 9 Pro com um novo nome.
Possíveis especificações do Xiaomi POCO M2 Pro
- Ecrã LCD de 6,67" polegadas com uma resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass 5
- Processador Qualcomm Snapdragon 720G
- 6GB de RAM
- 128GB de memória interna
- Quatro câmaras traseiras: 64MP + 8MP (ultrawide) + 5MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 5,020mAh com suporte para carregamento rápido a 30W
- Android 10
Editores 4gnews recomendam:
- Smartwatches da Xiaomi ficarão mais poderosos em breve! Entende
- Xiaomi Mi 10 Pro+: novo topo de gama promete ser ainda mais poderoso
- Xiaomi lança mais um gadget fantástico que não sabias que precisavas!