Xiaomi Play: Estas são as especificações! Chegará mesmo com MediaTek

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Play tem sido falado nos últimos tempos por várias razões. Primeiramente por ter a apresentação marcada para dia 24 de dezembro. Logo depois porque entrará no Guiness. Agora pelas suas especificações.

Ainda há pouco vimos o smartphone em alguns vídeos. Ou seja, o design já não é dúvida para ninguém. O maior questão eram as especificações. Embora existem suspeitas daquilo que o smartphone traria, as certezas eram poucas. Pois bem, precisávamos mesmo destas novas informações.

Vê ainda: 15 jogos grátis Android com melhor pontuação na Google Play Store

Lamento informar a todos os amantes dos processadores Snapdragon, o Xiaomi Play chegará mesmo com um chip da MediaTek. Ainda que não se saiba em concreto qual será o processador, espera-se que venha a ser o recente anunciado Helio P90. O topo de gama que a empresa de processadores chinesa oferece neste momento.

Xiaomi Play poderá chegar com o MediaTek Helio P90 ou Helio P23

Embora não existam muitos problemas com os processadores MediaTek, muitos utilizadores continuam presos na ideia que a empresa está longe de ser a melhor nas atualizações. E não é mentira nenhuma. Para um smartphone atualizar o software a empresa do processador tem de o fazer primeiro. Em síntese, a MediaTek nem sempre cumpre com isso.

Logo depois temos as informações sobre a RAM. O Xiaomi Play chegará com 6GB de memória RAM e 64GB e 128GB de memória interna. O ecrã de 5.84" polegadas também se confirma e a bateria é de 3000 mAh. Um pouco maior do que se esperava.

Relativamente ao preço, temos a informação que o Xiaomi Play terá um valor a rondar os 230€ na China. Ou seja, é muito provável que venha a ser vendido para a Europa por 250€. Contudo, não temos ideia se este valor é referente ao modelo com 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Por fim, o smartphone contará com uma dupla câmara traseira de 12MP + 5MP com inteligência artificial e várias cores para o portfólio.

Em suma, o novo Xiaomi Play será revelado de forma oficial no dia 24 de dezembro e deverá estar pronto para compra no início de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Nova Launcher Prime está com enorme desconto

Samsung Internet com várias novidades para utilizadores Android

ZTE já está a preparar o clone do smartphone dobrável da Samsung

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.