Xiaomi dedica perto de 40% do capital humano à Pesquisa e Inovação

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é aprioridades desta empresa? Ou melhor, como é a sua distribuição laboral entre os seus departamentos?

Vê ainda: OS

Com efeito, podemos aprender muito sobre as prioridades e empenho de uma fabricante pela distribuição da sua massa laboral pelos vários departamentos. Agora, a empresa chinesa revela isso mesmo. A percentagem de funcionários dedicados a cada um dos departamentos.

A informação chegou chega-nos através do CEO da empresa, Lei Jun que durante a 4.ª edição da World Internet Conference revelou vários detalhes cativantes. Com efeito, seria durante este certame dedicado às novas tecnologias que o chefe máximo da empresa chinesa nos daria todos estes pormenores.

A distribuição dos recursos humanos da Xiaomi

Segundo Jun, a Xiaomi conta com mais de 300 milhões de utilizadores da sua ROM oficial / interface (UI) oficial em dezembro de 2017. O CEO refere ainda que a maioria dos utilizadores é oriundo da China, algo que não nos surpreende uma vez que este é o país natal desta fabricante Android.

Mais ainda, a tendência é de crescimento, não só na China como nos mercados globais. Em seguida podemos ver a distribuição exata dos recursos humanos / capital humano / massa laboral.

Cumpre ainda salientar que as informações alusivas à distribuição da massa laboral da Xiaomi foram divulgadas aquando da oferta pública inicial. Por outras palavras aquando do IPO que tornou a Xiaomi numa empresa de capital público.

Fabricante Android dedica uma boa parte do seu capital humano à R&D

Daqui podemos aferir que perto de 40% (mais concretamente 38%) da massa laboral / recursos humanos, é dedicada à pesquisa e desenvolvimento. Daqui surgem as novas tecnologias, os novos produtos e, acima de tudo, a inovação. Fruto deste departamento temos todas as grandes inovações da marca.

No total a Xiaomi tem 14,513 colaboradores a full-time (tempo inteiro). Aqui grande parte está localizado na sede da marca e em vários pontos da China. Contam-se também os colaboradores na Índia, Taiwan, Indonésia e também em Hong Kong.

Desenvolvimento da MIUI conta com 15.7% da massa laboral

De todos estes colaboradores, 2,275 são dedicados exclusivamente ao desenvolvimento da sua ROM oficial, a MIUI. É bom vermos uma "fatia" de 15.7% dos colaboradores dedicados ao desenvolvimento e melhoria da interface própria da marca.

Já por outro lado, temos um total de 6,048 colaboradores dedicados ao departamento de Vendas e Serviços. Já o departamento de dispositivos móveis conta com a 3.ª maior "fatia" com um total de 1,292 colaboradores.

Podemos ainda referir uma crescente aposta nos departamentos de Inteligência Artificial e tecnologias de Cloud. Neste momento esse departamento conta com 700 colaboradores. Já o departamento de Smart TV's conta com 435 colaboradores. Por último, o departamento Mijia conta com 955 colaboradores.

Por último, fruto dos 5,515 colaboradores na área de Pesquisa e Desenvolvimento (R&D) ou Pesquisa e Inovação, nascerão novas tecnologias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung aposta em novo tom de cor para o Samsung Galaxy S9

Microsoft Build 2018 – Vê aqui em direto quais as novidades para Windows 10 e muito mais!

d P: Nova medida na versão aumentará a segurança e privacidade

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.