Assim como acontece todos os meses, a plataforma de testes de performance AnTuTu já publicou o ranking de novembro, revelando quais os smartphones Android mais potentes da atualidade.
Em outubro, a Xiaomi destacou-se com um dos seus smartphones na primeira posição mas, tal como esperado, isso não aconteceu em novembro. A Huawei foi a primeira fabricante a implementar um processador com litografia de 5nm num smartphone Android, valendo-lhe as duas primeiras posições.
Assim, na tabela classificativa de novembro apresenta um domínio Huawei, colocando o Mate 40 Pro+ e o Mate 40 Pro na primeira e segunda posição, respetivamente.
Qualcomm continua a dominar o segmento topo de gama nos smartphones Android
Não é com surpresa que vemos o novo processador Kirin 9000 ocupar as posições cimeiras deste ranking. No entanto, ficamos desiludidos ao perceber que a vantagem que conseguiram ganhar não é tão expressiva como seria esperado.
Ao utilizar um processo de fabrico de 5nm, seria de esperar que o processador da Huawei conseguisse garantir um nível de performance bastante superior ao apresentado. Como se pode ver na tabela em cima, quando comparado com o Xiaomi Mi 10 Ultra (3ª posição), o Kirin 9000 consegue apenas uma vantagem de 13 mil pontos.
Não há dúvida de que a Qualcomm continua a dominar o segmento topo de gama no que respeita aos smartphones Android, colocando 8 smartphones no TOP 10. Ainda assim, é curioso ver que o mais recente Snapdragon 865 Plus está presente apenas nas duas últimas posições, sendo as restantes ocupadas pelo seu antecessor.
TOP 10 dos smartphones Android mais potentes em novembro
- Huawei Mate 40 Pro+
- Huawei Mate 40 Pro
- Xiaomi Mi 10 Ultra
- iQOO 5
- iQOO 5 Pro
- Xiaomi Redmi K30S (edição comemorativa)
- Vivo X50 Pro+
- iQOO Neo3
- ASUS ROG Phone 3
- Lenovo Legion Phone
Uma vez mais, a Samsung não conseguiu colocar nenhum dos seus smartphones no TOP 10 dos smartphones mais potentes da atualidade.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 9 pode mudar de nome por causa do Snapdragon 888
- Primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã chegou à Europa!
- OPPO Reno 5 e Reno 5 Pro têm preço e especificações confirmadas antes do evento