Xiaomi apresenta-nos os seus patins em linha por 26€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem um dos maiores leques de gadgets e acessórios inteligentes com produtos desde powerbanks até escovas de dentes elétricas. Agora, ficamos a conhecer os seus novos patins em linha, sempre económicos e com um leque de acessórios de proteção.

Fiel à ideologia e estratégia de mercado imposta por Lei Jun (CEO), os patins em linha da Xiaomi custam o equivalente a 30 dólares ou cerca de 26 euros. Contam também com um leque de acessórios de proteção como o capacete e joelheiras, custando 13 dólares.

Vê ainda: Instagram – Próxima versão da aplicação poderá fixar as Histórias no topo

Com os preços notoriamente baixos (para o seu país natal), os produtos Xiaomi rapidamente deram nas vistas. Mesmo nos mercados ocidentais a Xiaomi já é mais do que "mais uma marca chinesa". É talvez "a marca" chinesa que mais curiosidade desperta.

Olhando agora para o novo produto, os patins inteligentes da Xiaomi, vemos que o público alvo são os jovens e crianças. Mais ainda, estes patins foram produzidos pela empresa Xiaoshun Technology, uma das subsidiárias da Xiaomi.

Xiaomi apresenta os seus novos patins em linha

Esta mesma empresa (Xiaoshun Technology) dedica-se à produção de vários produtos para crianças. Desde computadores e vários outros acessórios inteligentes, todos eles voltados para os mais jovens. Posto isto, temos um reforço da sua robustez, um esquema de cor vívido e uma clara aposta na durabilidade do produto. Os patins em linha estão disponíveis em dois esquemas de cor (rosa e amarelo) tal como ilustram as imagens.

O seu design é simples mas não desprovido de graça ou elegância. São totalmente construídos em plástico, sendo o patim reforçado para proteger o tornozelo e outros pontos sensíveis. Já a nível de tamanhos teremos três à escolha - S, M e L. Equivalendo aos tamanhos (26-29), (30-34) e (35-39).

A Xiaomi garante ainda que as rodas são robustas, resistentes ao desgaste e que conseguem absorver alguns choques. Mais ainda, temos a inclusão de um sistema de travamento no patim direito para aumentar o fator segurança.

Já numa última nota, estes patins em linha incluem uma função inteligente (smart). Na prática temos aqui um sensor que é capaz de registar os movimentos e ir monitorizando o ritmo cardíaco.

Informações que poderão ser consultadas através da aplicação para dispositivos móveis. Aí poderão consultar informações como as calorias queimadas, média de velocidade, número de passos, entre outros dados recolhidos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P pode começar a chegar aos smartphones Nokia em agosto

Foram revelados novos detalhes sobre o Microsoft Surface Pocket

Microsoft. Poderão existir sete linhas Surface em 2019

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.