Xiaomi patenteia smartphone com sensor biométrico nunca antes visto

Carlos Oliveira
Comentar

A Xiaomi é uma das empresas que não tem medo de inovar com os seus equipamentos. Um desses exemplos foi a forma como o primeiro Xiaomi Mi Mix conseguiu mudar todo o mercado mobile.

Agora, a tecnológica chinesa apresenta uma nova ideia bastante peculiar. De acordo com a sua mais recente patente, a Xiaomi quer colocar uma câmara no seu leitor de impressões digitais.

Xiaomi patente

Leitor de impressões digitais na lateral e com uma câmara embutida

A imagem que está a ser partilhada pelo repositório Slashleaks mostra-nos o regresso do leitor de impressões digitais à lateral do smartphone. Mas aquilo que mais chama à atenção é a sua câmara embutida.

As informações sobre esta tecnologia são escassas, logo não sabemos qual o fundamento desta abordagem. Será para tentar melhorar ainda mais o tempo de resposta deste componente?

A verdade é que a legenda fala numa velocidade de apenas 0,01 milissegundos. Se esta for mesmo o tempo que demorará a desbloquear o smartphone, não há dúvida de que será extremamente rápido.

Em ecrã sem qualquer interrupção é o objetivo da Xiaomi

Não há como não reparar como o ecrã deste equipamento não possui qualquer interrupção. Vemos um equipamento com margens quase inexistentes e simétricas.

Sabemos que o sensor de impressões digitais passará para a lateral, logo só resta saber onde andará a sua câmara frontal. O provável é que esteja incorporada no ecrã, algo que o mercado já anseia.

Uma patente não passa de uma ideia registada. Ou seja, a Xiaomi viu potencial nesta abordagem ao ponto de a querer registar legalmente. Este documento não obriga a empresa a fazer uso desta tecnologia, logo temos de deitar uma boa "pitada de sal" naquilo que nos é mostrado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.