Xiaomi patenteia o smartphone mais estranho que vais ver hoje

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não raras vezes vemos patentes e conceitos de smartphones muito estranhos. E se até há pouco tempo julgávamos que smartphones com ecrãs extensíveis eram uma miragem, hoje isso é cada vez mais uma realidade.

Quando pensamos num smartphone, a primeira imagem que nos vem à cabeça é a de um retângulo com um ecrã. Mas a patente da Xiaomi aprovada esta semana mostra um conceito bastante inusitado.

Inicialmente registada em março de 2020 e agora aprovada, esta patente mostra um smartphone cilíndrico, com aspeto de coluna. Dispõe de um ecrã extensível, e uma câmara visível na parte de trás. A ideia da Xiaomi foi materializada em esquemas pelo LetsGoDigital.

Parece difícil de conceber que se trata de um smartphone, mas é assim que a patente o refere. O ecrã extensível “esconde-se” quando não está em uso, e aí parece que estamos a olhar apenas para uma coluna.

Não são reveladas especificações do equipamento, além do que está à vista. E embora possa ser chamado de smartphone, parece pouco ergonómico realizar simples tarefas como chamadas ou mesmo simples escrita. Já para não falar de que seria uma impossibilidade colocá-lo no bolso.

Como qualquer patente, deves olhar para estas imagens como apenas uma ideia da Xiaomi. Não significa que este produto venha algum dia a ser comercializado, mas é certamente o “smartphone” mais estranho que vimos hoje.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO pode distanciar-se ainda mais da Xiaomi com esta medida
  • Amazfit Bip S com grande promoção! Smartwatch barato com GPS
  • TikTok elimina mais de meio milhão de contas de menores na Europa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.