Xiaomi revela patente de smartphone com dois ecrãs

Bruno Coelho
Comentar

As fabricantes continuam a sua luta para se verem livres do espaço que uma câmara frontal ocupa num smartphone. Já vimos soluções como a notch, o buraco no ecrã, o mecanismo pop-up, ou mesmo um segundo ecrã na traseira.

Seguindo uma ideia semelhante à de dispositivos como o Nubia Z20, foi revelada uma patente da Xiaomi onde vemos um pequeno ecrã na traseira do smartphone que certamente funcionaria como “espelho” para tirares as tuas selfies.

Patente Xiaomi
Patente revela segundo ecrã num Xiaomi

Algo que salta à vista é o facto de vermos um ecrã completamente simétrico às quatro câmaras também alojadas na traseira nesta patente. Além de ser um bom instrumento para tirar selfies, este ecrã pode servir para outras coisas.

Segundo ecrã pode ser central de notificações

Mostrar notificações é certamente algo que pode fazer, bem como mostrar controlos para a tua música se tiveres o smartphone virado com o ecrã principal para baixo. Como seria de esperar, praticamente não existem margens no ecrã frontal.

Com margens bastante reduzidas, mantém-se nesta patente o sensor de notificações, de proximidade e ainda o altifalante para chamadas. Quanto às tuas selfies, teriam toda a qualidade, já que seriam tiradas com a câmara traseira.

Não é descabido notar que o ecrã traseiro é discreto, e muitos utilizadores podem achar pequeno para quando querem tirar certas fotografias. No meu caso, gosto da solução, e é bom manter-se a simetria entre este e as quatro câmaras traseiras.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.