Xiaomi revela patente do seu smartphone dobrável com toque especial

Bruno Coelho
Comentar

Em pouco tempo a Xiaomi garantiu a sua segunda patente para um smartphone dobrável. Mais uma vez com um formato de concha que faz lembrar o Motorola RAZR 2019, esta segunda patente conta ainda com uma câmara pop-up.

A primeira patente data de novembro, e a nova foi garantida a 6 de dezembro. O site Let’s Go Digital pegou nos desenhos da patente, e colocou-os mais perto daquilo que pode um dia ser a realidade.

Crédito: Let's Go Digital

Vemos um dispositivo que se dobra verticalmente, mas que tem claramente um toque especial. Aqui não vemos qualquer margem no topo do ecrã para câmaras ou sensores, e “sem margens” é mesmo o panorama geral.

Para conseguir isso, a patente mostra uma câmara com mecanismo pop-up. Isto significa que se o utilizador precisar de tirar uma selfie ou filmar um vídeo, a câmara mecânica entra em ação.

Crédito: Let's Go Digital

Naquela que é a traseira do dispositivo, vemos duas câmaras e um flash LED. Estas acabam por ser ainda mais únicas se tivermos em conta que estão alojadas num pequeno ecrã capaz de mostrar notificações com o smartphone dobrado.

Esta é assim mais uma visão possível de um futuro smartphone dobrável da Xiaomi. A marca já estará a trabalhar na sua aposta para este segmento de mercado, mas ainda teremos de esperar um pouco para a ver na prática.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) não vai ter problemas de stock, garante executivo
  • Xiaomi Redmi K30 (4G) vai ser o teu melhor investimento em 2020!
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) é oficial e chega com um preço inacreditável!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.