Xiaomi: Patente revela misterioso smartphone de sonho

Filipe Alves

A Xiaomi é uma das empresas que mais inova no mercado. Ainda que o seu último topo de gama, Mi 8, não tenha sido o mais "original", não há melhor do que olhar para a gama Mix para perceber o quão a empresa consegue evoluir.

A Xiaomi foi a primeira a trazer um smartphone com 3 margens super reduzidas. Aliás, foi a primeira a fazer do "slider" novamente interessante. Contudo, a empresa asiática sabe que há mais por onde inovar. Por isso é que estou seriamente entusiasmado com esta nova patente.

Xiaomi: Patente revela misterioso smartphone de sonho

A patente apanhada pelo pessoal do "Let's Go Digital" mostra-nos um smartphone com 4 cantos curvos em vidro que se fundem entre a parte frontal e traseira. Ou seja, até ao momento temos smartphones curvos que nos dão um aro de metal no meio dessas duas partes.

Totalmente em vidro. Até nas laterais. Este é o sonho de smartphone Xiaomi

Assim sendo, esta patente vem tirar essa ideologia. Um smartphone totalmente feito em vidro que se funde entre a parte traseira e frontal.

Ainda que a fragilidade do smartphone venha a ser maior, acredito que ia ser um daqueles a arriscar para ter um smartphone assim. A irreverência é inquestionável. Embora tenhamos um set de duas câmaras muito 2016, acredito que a patente não queira dar ênfase à câmara mas sim à tecnologia lateral.

Onde é que está a câmara frontal?

Ademais, onde é que está a câmara frontal? Não vemos slider e a câmara não está exposta em nenhum dos cantos. Não temos uma notch nem um buraco. Ou seja, a Xiaomi pode ter descoberto o Santo Gral ao conseguir embutir a câmara frontal mesmo dentro do ecrã. Isto sim, era de valor!

Em suma, uma patente é sempre uma patente. Não temos ideia se este design alguma vez sairá para o mercado. Porém, se por acaso algum representante da Xiaomi ler este artigo, ficam aqui os meus desejos a abrir a carteira só para ter um destes no bolso.

Editores 4gnews recomendam:

Pré-venda do Samsung Galaxy S10 trará um brinde de 149€

Samsung Galaxy S10 e S10e: Todas as cores dos novos smartphones

Apple vai compensar o jovem que descobriu bug no Facetime

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.