Xiaomi: patente revela um smartphone de sonho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi surpreendeu o ‘mundo tecnológico’ com a apresentação do Mi MIX Alpha. O equipamento não chegou ser lançado comercialmente, mas destaca-se ter um ecrã que cobre a totalidade da parte prontal, e a maioria da parte traseira.

A fabricante chinesa quer continuar a surpreender os entusiastas tecnológicos, e é nesse sentido que surge uma patente agora publicada na CNIPA (administração de patentes da China). A patente em questão foi colocada nas mãos dos designers do site LetsGoDigital, e ficamos com uma clara ideia de como pode ser este smartphone de sonho.

Tal como o Mi MIX Aplha, esta patente mostra-nos um equipamento com um ecrã frontal sem qualquer margem e que se expande para a parte traseira. Atrás, sobra neste caso um ecrã na parte inferior, ficando a parte superior reservada para alojar a sua câmara.

A câmara frontal pode estar, neste patente, colocada num sistema pop-up. Mas com um ecrã na parte traseira, a câmara principal pode facilmente funcionar como a câmara destinada às selfies.

A zona das câmaras é, numa das imagens, transparente. E isso revela que o equipamento desta patente dispõe de um sensor principal de 108MP, tal como o Mi MIX Alpha. Mas o design faz imediatamente lembrar o Huawei Mate 30 Pro.

Deves ter em conta que esta é apenas uma patente. Como tal, não significa que venha a dar origem a um produto comercial. No entanto, é sempre interessante perceber as visões da Xiaomi para o futuro da indústria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV 4S de 65 polegadas em pré-venda na Mi Store Portugal: este é o seu preço
  • Xiaomi lança nova mota elétrica Ninebot C30 por menos de €500!
  • Auriculares sem fio da Xiaomi chegam em breve a Portugal com preço irresistível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.