Xiaomi: patente revela um smartphone de sonho

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi surpreendeu o ‘mundo tecnológico’ com a apresentação do Mi MIX Alpha. O equipamento não chegou ser lançado comercialmente, mas destaca-se ter um ecrã que cobre a totalidade da parte prontal, e a maioria da parte traseira.

A fabricante chinesa quer continuar a surpreender os entusiastas tecnológicos, e é nesse sentido que surge uma patente agora publicada na CNIPA (administração de patentes da China). A patente em questão foi colocada nas mãos dos designers do site LetsGoDigital, e ficamos com uma clara ideia de como pode ser este smartphone de sonho.

Crédito: LetsGoDigital
Crédito: LetsGoDigital

Tal como o Mi MIX Aplha, esta patente mostra-nos um equipamento com um ecrã frontal sem qualquer margem e que se expande para a parte traseira. Atrás, sobra neste caso um ecrã na parte inferior, ficando a parte superior reservada para alojar a sua câmara.

A câmara frontal pode estar, neste patente, colocada num sistema pop-up. Mas com um ecrã na parte traseira, a câmara principal pode facilmente funcionar como a câmara destinada às selfies.

Crédito: LetsGoDigital
Crédito: LetsGoDigital

A zona das câmaras é, numa das imagens, transparente. E isso revela que o equipamento desta patente dispõe de um sensor principal de 108MP, tal como o Mi MIX Alpha. Mas o design faz imediatamente lembrar o Huawei Mate 30 Pro.

Deves ter em conta que esta é apenas uma patente. Como tal, não significa que venha a dar origem a um produto comercial. No entanto, é sempre interessante perceber as visões da Xiaomi para o futuro da indústria.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.