Xiaomi: patente revela smartphone dobrável como nunca viste!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Apesar de já termos visto várias patentes e alguns protótipos da Xiaomi no que respeita a smartphones dobráveis, continuamos à espera de ver chegar o seu primeiro smartphone para este novo segmento. Agora, foi registada uma nova patente com a CNIPA (China National Intellectual Property Administration) que revela um smartphone dobrável com design nunca antes visto.

Este alegado smartphone poderá tirar proveito das novas tecnologias para eliminar a necessidade de ter dois módulos fotográficos. Nos esquemas apresentados na patente ficamos com uma boa ideia de como irá funcionar este novo smartphone dobrável.

Smartphone da Xiaomi poderá chegar com uma "câmara frontal dobrável"

De acordo com os esquemas da patente, este smartphone da Xiaomi chegará com uma dupla câmara frontal e sem qualquer sensor fotográfico no seu painel traseiro.

Este smartphone não precisa de ter qualquer sensor fotográfico traseiro, pois o seu segmento superior é dobrável, permitindo que a sua dupla câmara seja dobrada para trás, sendo utilizada como "câmara traseira".

Ainda mais interessante é o facto deste segmento dobrável ser ativado por um mecanismo automático. Ou seja, não irá funcionar como um tradicional smartphone dobrável, mas de forma semelhante às câmaras pop-up.

Dificilmente este será o design de um produto destinado a ser comercializado em massa

Ainda que este seja um design bastante interessante e único, parece pouco provável que a fabricante acabe por lançar um smartphone que apresente exatamente este design. Em vez disso, é possível que a Xiaomi acabe por tirar proveito desta abordagem num dos seus futuros produtos.

Seria demasiado arriscado lançar atualmente um smartphone para este segmento que apresente apenas uma dupla câmara. Hoje em dia os smartphones conseguem oferecer uma qualidade fotográfica extremamente elevada e com uma versatilidade incrível. Por isso, seria difícil competir com os seus rivais apenas com dois sensores.

Tal como aconteceu no passado, é importante realçar que na sua maioria, patentes acabam por nunca passar disso mesmo. São conceitos tecnológicos que poderão, ou não, acabar por originar novos produtos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro já tem data de lançamento oficial. Eis o que esperar
  • Xiaomi vai lançar uma nova soundbar para a tua televisão, mas em nome da Redmi
  • Estás entusiasmado para o Xiaomi Pocophone F2? Vais ficar triste com esta novidade
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.