Xiaomi: patente de smartphone dobrável mostra o que esperar! Vais ficar impressionado

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo que a Xiaomi está a trabalhar num smartphone dobrável. Aliás, deve estar a trabalhar em mais do que um equipamento. Hoje temos mais uma patente que nos mostra aquilo que tem vindo a ser construído nos últimos tempos.

A patente mostra-nos um terminal dobrável que poderá ser aberto e ficará em "formato tablet". Contudo, é um pouco diferente dos modelos que já temos no mercado neste momento.

Eis a patente da Xiaomi do seu smartphone dobrável

Podemos ver que o terminal conta com 3 câmaras. Quando o smartphone está fechado, estas 3 câmaras conseguirão trabalhar em conjunto. Contudo, quando o terminal está aberto ficas com uma câmara frontal e duas traseiras.

Isto faz com que o terminal conte com um pequeno corte no canto do dispositivo. Isto para que ao fechar o telemóvel, as 3 câmaras fiquem na vertical e todas expostas.

Infelizmente a patente pouco mais nos revela. Não podemos presumir o tipo de ecrã ou os detalhes do dispositivo. Conseguimos apenas ver a ideologia de design que nos dá o terminal. Ou seja, o tal corte no canto do dispositivo.

Quando teremos um smartphone dobrável da Xiaomi

Os rumores tem sido muitos, porém, as informações oficiais são poucas. Sabemos que a Xiaomi está prestes a revelar mais um smartphone topo de gama, todavia, não nos parece que este telemóvel venha a ser dobrável.

Um dos maiores problemas para os smartphones dobráveis é o seu custo de fabrico. A Xiaomi é conhecida por nos dar equipamentos com uma excelente relação qualidade/preço e não acreditamos que (pelo menos para já) seja possível concretizar esse desejo num equipamento dobrável.

Mesmo assim, se tivesse de apostar diria que o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi poderá muito bem chegar no próximo ano. A tecnologia tem evoluído e são muitos os fabricantes que começam a apostar nesta tecnologia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: dos 0 aos 100 km/h em 1.1 segundos? Vídeo mostra-te como será!
  • iPhone 12: Apple vai incluir de origem o acessório que todos querem!
  • Elon Musk procura voluntários para testar a sua nova internet da Starlink! Inscreve-te aqui
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.