Xiaomi prepara-se para dar mais um passo importante no seu crescimento!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para dar mais um enorme passo na sua história. De acordo com as informações, a empresa asiática prepara-se para voltar ao Brasil em força.

Esta já não é a primeira vez que a Xiaomi entra no Brasil, contudo, dificuldades no passado fizeram a marca sair do mercado que simplesmente cobrava taxas demais para vender os seus equipamentos. De forma a poupar dinheiro, a Xiaomi chegou mesmo a construir alguns dos seus equipamentos no Brasil, porém, focou-se demasiado nos equipamentos de entrada e acabou por perder uma batalha que parecia ganha no início.

Ainda assim, o amor pela marca continuou. O Brasil continua a importar smartphones da marca mesmo com o risco de não ter garantia simplesmente porque o preço é mais vantajoso que os que há nas lojas.

Reentrada da Xiaomi no Brasil parece garantida

Depois da Xiaomi publicar alguns tweets a dar a entender que abrirá uma loja física no Brasil, parece mesmo que a sua reentrada é garantida. O primeiro tweet mostrou a abertura de uma loja no México e perguntou aos brasileiros de um dia gostavam de ter algo assim no seu país.

Hoje temos a informação que a marca marcou um evento em São Paulo. O secretismo é enorme, porém, parece um passo garantido. Isto porque a marca já registou na ANATEL (entidade reguladora mobile no Brasil) smartphones como o Xiaomi Pocophone F1, Mi 9 ou até o Mi 8 Lite.

O dia 21 de maio parece o escolhido para voltar ao país canarinho. Este será um passo enorme para a marca. Desta vez acredito que a Xiaomi tenha aprendido com os erros e venha a mudar um pouco a sua estratégia. Por muito que o país não goste de pagar muito por smartphones, o Brasil é louco por equipamentos topo com um preço vantajoso. Isso é exatamente o que a Xiaomi tem feito depois de ter saído do Brasil de forma oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple publica uma publicidade sobre privacidade que vale a pena ver! (vídeo)
  • LG G8 ThinQ está longe de ser o smartphone mais seguro!
  • OnePlus 7: Estas são as capas oficiais dos novos topos de gama
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.