O próximo tablet de topo da Xiaomi, o Pad 8 Pro, acaba de dar um ar da sua graça na plataforma de benchmarking Geekbench. E os primeiros números confirmam que estamos perante uma verdadeira máquina de desempenho.
O dispositivo, com o número de modelo 25091RP04C foi descoberto pelo leaker Abhishek Yadav. Foi revelado um processador de última geração e uma quantidade de memória RAM que envergonha muitos portáteis.
A potência do Snapdragon 8 Elite
Os resultados do teste impressionam. O Xiaomi Pad 8 Pro atingiu 2967 pontos no teste single-core e 9485 pontos no teste multi-core. Esta potência é garantida pelo mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite. Para o ajudar na tarefa, a versão testada vinha equipada com 16 GB de memória RAM, o que sugere que este será um dos modelos disponíveis.
A listagem confirma ainda que o tablet virá com Android 16 de fábrica, certamente coberto pela nova interface HyperOS 3 da Xiaomi.
Bateria gigante e um ecrã que pode desiludir
Mas o Geekbench não é a única fonte de informação. O Pad 8 Pro, juntamente com o seu irmão Pad 8, já passou pela certificação 3C na China no mês passado. O que confirmou o suporte para carregamento rápido de 67 W.
Os rumores apontam para uma bateria gigante com cerca de 10000 mAh de capacidade. No entanto, nem tudo são boas notícias. Uma fuga de informação de julho sugere que a Xiaomi vai manter um ecrã LCD, em vez de fazer o upgrade para a tecnologia OLED ou miniLED que muitos esperavam. Para referência, o Pad 7 Pro tinha um ecrã LCD IPS de 11,2 polegadas a 144 Hz.
Enquanto este chega e não chega, o Xiaomi Pad 7 Pro é um excelente tablet que podes comprar a bom preço. Confere a nossa análise completa ao Xiaomi Tab 7 Pro.