Além dos novos topos de gama Xiaomi 16, a tecnológica chinesa prepara o lançamento de novos tablets de topo. Falo dos Xiaomi Pad 8 que, como é habitual, chegarão em duas versões: o Pad 8 e o Pad 8 Pro.
Enquanto estes modelos não são anunciados, fontes como o reputado Digital Chat Station revelam aquilo que podemos esperar destes produtos. E as suas novas previsões apontam para melhorias em dois aspetos cruciais.
Xiaomi Pad 8 contarão com baterias superiores a 10 000 mAh
Segundo as novas previsões, ambas as versões do Xiaomi Pad 8 contarão com baterias superiores a 10 000 mAh. Este valor não é inédito no mercado dos tablets, mas representa uma melhoria significativa face aos seus antecessores.
Esta atualização terá, naturalmente, consequências positivas na autonomia destes equipamentos. Um detalhe importante para os utilizadores mais exigentes que poderão usar o seu tablet sem tanta preocupação.
Velocidades de carregamento variam consoante o modelo
Já no que concerne às velocidades de carregamento, estas irão variar consoante o modelo em causa. Uma estratégia compreensível para justificar a opção pelo modelo mais caro.
Com efeito, o Xiaomi Pad 8 chegará ao mercado com carregamento rápido de 45W. Já o modelo Xiaomi Pad 8 será mais expedito nesta matéria, com velocidades de carregamento de 67W.
O que mais sabemos sobre os Xiaomi Pad 8
Na mesma publicação, Digital Chat Station fala-nos ainda dos ecrãs destes tablets. Segundo as suas indicações, ambos os modelos contarão com um painel LCD de 11,16 polegadas com uma elevada taxa de atualização.
Alguns podem ficar desiludidos por ainda não termos ecrãs OLED, mas esta é uma aposta pragmática da parte da Xiaomi. Embora os ecrãs LCD não tenham a mesma qualidade dos OLED, eles continuam a apresentar uma boa qualidade e são bem mais baratos.
Sabemos ainda que os Xiaomi Pad 8 virão com o processador Snapdragon 8 Elite. Isto significa que serão modelos com um desempenho acima da média, ideal para gaming e para utilizadores que necessitam de um tablet para trabalhar.
A sua apresentação deverá acontecer em setembro, aquando da revelação dos Xiaomi 16. Isso demonstra da estratégia da Xiaomi, posicionando estes equipamentos como parte de um ecossistema.