O Xiaomi Pad 7 Ultra ainda nem chegou e já está a dar o que falar. Com lançamento na China marcado para amanhã, 22 de maio, o novo potente tablet da Xiaomi se destacou nos testes do Geekbench. E sim, o chipset XRing O1 ofereceu um desempenho superior ao do MediaTek Dimensity 9300+ do Samsung Galaxy Tab S10 Ultra.
O Xiaomi Pad 7 Ultraé mais rápido que o Galaxy Tab S10 Ultra
Mesmo com um processador ligeiramente menos potente que o do smartphone Xiaomi 15S Pro, o Xiaomi Pad 7 Ultra conseguiu bater o Galaxy Tab S10 Ultra nos testes de desempenho Geekbench 6. Os números falam por si:
- Xiaomi Pad 7 Ultra: 2.715 (single-core) e 8.849 (multi-core)
- Samsung Galaxy Tab S10 Ultra: 2.192 e 7.327
Isto significa que o novo tablet da Xiaomi é cerca de 20% mais rápido, mesmo com clocks mais baixos. O segredo está no novo processador XRing O1, desenvolvido pela própria Xiaomi com tecnologia de 3 nm da TSMC e acompanhado de uma GPU Mali-G925 Immortalis, que promete excelente desempenho gráfico.
Mais eficiente do que potente? Sim — e isso é bom
Apesar de o XRing O1 ter clocks mais baixos do que o Xiaomi 15S Pro (3,70 GHz vs 3,90 GHz nos dois núcleos principais, e 3,04 GHz vs 3,40 GHz nos núcleos secundários), o desempenho do tablet é excelente e traz ganhos em eficiência.
O chip tem 10 núcleos e entrega resultados sólidos, mesmo ficando atrás dos tablets com Snapdragon 8 Elite. Mas o foco está num equilíbrio entre potência e autonomia, algo essencial num dispositivo que traz um grande ecrã de 14” a 120 Hz, com margens mínimas de 3,95 mm.
E o processador e o ecrã não são as únicas especificações de peso, neste que parece que vai ser o melhor tablet Xiaomi de sempre. Não é à toa que este é o primeiro tablet da marca com a designação “Ultra”.
Xiaomi está a desafiar a Samsung – e Portugal pode beneficiar
O Pad 7 Ultra estreia já no dia 22 na China e chega ao mercado ao lado do Xiaomi 15S Pro. Ainda não há confirmação de data para a Europa, mas se a marca seguir o padrão dos lançamentos anteriores, não deve demorar muito a chegar a Portugal.
Com este lançamento, a Xiaomi mostra que quer mesmo disputar o trono dos tablets premium e os consumidores ganham com isso. Vale a pena esperar por este modelo antes de decidires qual vai ser o teu próximo companheiro digital.
Vê também:
- Xiaomi vai lançar o seu melhor tablet de sempre – eis o que sabemos até agora!
- Adeus, concorrência! Xiaomi 16 vai ser o primeiro a chegar com chip de topo de última geração
Para caso já queiras conhecer os tablets Xiaomi!