Xiaomi Pad 6S Pro é o próximo tablet a chegar ao mercado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi prepara-se para expandir o seu catálogo global com o iminente lançamento do seu novo tablet, o Xiaomi Pad 6S Pro. Este dispositivo recebeu recentemente uma série de certificações que apontam para um lançamento global em breve.

O Xiaomi Pad 6S Pro foi certificado pela SDPPI da Indonésia, que se junta às aprovações anteriores da certificação HDR Vivid, da IMDA de Singapura e da EEC da Europa. Estas certificações são um forte indício de que o tablet está a caminho dos mercados globais.

Recorde-se que o lançamento do tablet está previsto para 22 de fevereiro na China, à semelhança do Xiaomi 14 Ultra. E tal como este último é esperado a 25 de fevereiro nos mercados, o tablet é também uma forte hipótese.

Xiaomi Pad 6S Pro: Snapdragon 8 Gen 2, 144hz 12.4'LCD display Source: Xiaomi Global page pic.twitter.com/OHyi4z5VRq

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 11 de fevereiro de 2024

O que esperar do Xiaomi Pad 6S Pro

As especificações globais do Xiaomi Pad 6S Pro ainda não foram oficialmente divulgadas. Mas as informações sobre a versão chinesa dão uma boa ideia do que esperar. O tablet deve contar com processador Snapdragon 8 Gen 2 no centro da ação.

Ao que tudo indica, vai ter um ecrã LCD de 12,4 polegadas com uma taxa de atualização de 144Hz. Além disso, especula-se que o dispositivo venha equipado com um sistema de câmaras duplo com um sensor principal de 50 megapíxeis. Podemos ainda esperar uma configuração de quatro altifalantes e uma bateria robusta de 10000mAh.

Uma imagem não oficial divulgada do Xiaomi Pad 6S Pro (ver acima) mostra um design que se mantém fiel à linguagem estética da série Pad 6. A inclusão de um carregador de 120W para a versão chinesa também sugere que o tablet vai ser poderoso em termos de desempenho, mas também eficiente na sua capacidade de carregamento.

Com a sua chegada aos mercados internacionais, o Xiaomi Pad 6S Pro tem tudo para ser mais um tablet interessante num segmento que já viu dias mais fulgurantes. Resta agora saber se a Xiaomi vai mesmo optar por apresentá-lo globalmente a 25 de fevereiro.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.