Xiaomi Pad 5 e Realme Pad terão forte concorrente no OPPO Pad

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos tablets passa atualmente por uma fase de renascimento desde que os rigores da pandemia COVID-19 nos obrigaram a trabalhar a partir de casa e a encontrar novos suportes para o fazer. Assim, vemos no OPPO Pad um dos próximos produtos a chegar em breve para competir com o Xiaomi Pad 5, bem como o Realme Pad, por exemplo.

Mais concretamente, após recentemente termos as primeiras imagens reais do produto, supostamente em fase de protótipo, temos agora uma ficha técnica quase completa. Ademais, temos também as primeiras informações alusivas ao possível preço de venda ao público deste novo tablet Android.

Em breve teremos o novo tablet OPPO Pad

As caraterísticas técnicas principais do produto foram agora reveladas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo, bem como no Twitter. Aí, ficamos a saber em primeiro lugar que este tablet usará um ecrã IPS LCD a 120 Hz.

Terá, portanto, uma alta taxa de atualização / refrescamento do ecrã, com tecnologia IPS LCD, bem como uma câmara fotográfica traseira de 13 MP. Por outro lado, a câmara fotográfica frontal terá 8 MP de resolução para as videochamadas e selfies.

Além disso, contamos com o processador Snapdragon 870 da Qualcomm, já referido em ocasião anterior. Assim sendo, vemos uma conjuntura que nos aponta um tablet custo / benefício, tal como os atuais Xiaomi Pad 5 e Realme Pad, entre outros.

Segundo as fugas de informação este produto terá também 6 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno, sem informações relativamente à possibilidade de expansão via microSD. Já o seu ecrã deverá ter um total de 11 polegadas.

O novo tablet terá ecrã de 11 polegadas IPS LCD a 120 Hz

O sistema operativo será o Android 12 da Google, já pré-instalado neste tablet. Terá, como é natural, a interface ColorOS 12, da própria OPPO, a revestir todos os aspetos do sistema operativo. Ademais, terá uma barra central para maximizar a produtividade no formato de grande ecrã, para trabalho e / ou entretenimento.

Esta mesma interface (UI) deverá providenciar uma integração simples e eficaz entre smartphones, smartwatches, headphones e outros periféricos. Naturalmente, será ainda mais intuitiva e fácil de usar com produtos da própria OPPO.

Por fim, o preço sugerido para o OPPO Pad é de 2 000 Yuan, o equivalente a 312 dólares, ou 272 euros. Este deve ser o preço de venda ao público na China, seu país natal, e caso chegue à Europa veremos um preço ajustado para a nossa realidade.

Até ao momento, contudo, não há data oficial para a apresentação do novo tablet Android, nem para o seu lançamento no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit GTR 3 Pro e GTR 3: novos smartwatch chegam com bons preços à Amazon
  • Huawei apresenta trotinete elétrica barata que promete conquistar
  • Google Maps está diferente! O design Material You chegou à app Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.