Xiaomi ou Samsung? Estas são as marcas preferidas de homens e mulheres

Bruno Coelho
Comentar

Um estudo veiculado pelo site 91mobiles, revela alguns factos curiosos sobre as preferências de homens e mulheres na indústria mobile. Segundo os dados revelados, a Xiaomi é a preferida entre o público masculino. Os números revelam que é a Samsung quem mais agrada ao público feminino.

Este é um estudo feito junto do público indiano, e revela que 25% das mulheres usam smartphones da Samsung. Comparativamente, 21% do público masculino, usa equipamentos da fabricante sul-coreana. Ao lado, encontram-se os números da Oppo.

Samsung reúne maior preferência junto das mulheres

Tanto a Xiaomi como a jovem Realme parecem reunir maior preferência masculina. 23 por cento dos homens preferem a Xiaomi, contra 20% das mulheres. Já a Realme é a preferida de 11% dos homens e apenas 7% das mulheres.

Xiaomi reúne maior preferência junto dos homens

São também os homens que mais se importam com especificações (35%) face às mulheres (28%). Já no que diz respeito a comprar online, 47.2% dos homens preferem essa via, contra 40.9% das mulheres.

Este estudo revela outros pontos interessantes. A Xiaomi é a preferida dos utilizadores com menos de 18 anos (26%). Contudo, é a Samsung a preferida dos utilizadores mais velhos, acima dos 44 anos (24%).

Deves ter em conta que este é um estudo conduzido na Índia, onde temos um mercado dominado pela Xiaomi, Vivo e Samsung. No entanto, a Realme vai-se mostrando cada vez mais relevante.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, NOS, Vodafone ou NOWO: vê quem ganha a ‘luta’ das operadoras
  • Xiaomi lança a sua "maior" powerbank de sempre e tem um preço inacreditável!
  • Xiaomi vai lançar mais um smartphone barato que promete dar que falar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.