Xiaomi ou Samsung? Estas são as marcas preferidas de homens e mulheres

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um estudo veiculado pelo site 91mobiles, revela alguns factos curiosos sobre as preferências de homens e mulheres na indústria mobile. Segundo os dados revelados, a Xiaomi é a preferida entre o público masculino. Os números revelam que é a Samsung quem mais agrada ao público feminino.

Este é um estudo feito junto do público indiano, e revela que 25% das mulheres usam smartphones da Samsung. Comparativamente, 21% do público masculino, usa equipamentos da fabricante sul-coreana. Ao lado, encontram-se os números da Oppo.

Tanto a Xiaomi como a jovem Realme parecem reunir maior preferência masculina. 23 por cento dos homens preferem a Xiaomi, contra 20% das mulheres. Já a Realme é a preferida de 11% dos homens e apenas 7% das mulheres.

São também os homens que mais se importam com especificações (35%) face às mulheres (28%). Já no que diz respeito a comprar online, 47.2% dos homens preferem essa via, contra 40.9% das mulheres.

Este estudo revela outros pontos interessantes. A Xiaomi é a preferida dos utilizadores com menos de 18 anos (26%). Contudo, é a Samsung a preferida dos utilizadores mais velhos, acima dos 44 anos (24%).

Deves ter em conta que este é um estudo conduzido na Índia, onde temos um mercado dominado pela Xiaomi, Vivo e Samsung. No entanto, a Realme vai-se mostrando cada vez mais relevante.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, NOS, Vodafone ou NOWO: vê quem ganha a ‘luta’ das operadoras
  • Xiaomi lança a sua "maior" powerbank de sempre e tem um preço inacreditável!
  • Xiaomi vai lançar mais um smartphone barato que promete dar que falar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.