Xiaomi, OnePlus ou Samsung? Eis os "Flagship Killers" em 2020

Bruno Coelho
1 comentário

O termo "flagship killer" surgiu por altura do lançamento do OnePlus One. Este era um dispositivo que oferecia muitas das características dos smartphones premium da altura, mas por um preço muito competitivo – 269 euros.

Perante os últimos lançamentos e o que se espera dos OnePlus 8, os terminais desta marca já não podem ser encarados como flagship killers dada a sua subida de qualidade e preço. Nos últimos tempos esse protagonismo foi assumido pela Xiaomi, com modelos como o Pocophone F1 ou o Mi 9T Pro. Mais recentemente, pode dizer-se que o Realme X2 Pro também encarna bem esse papel.

Xiaomi Mi 9T Pro
O Xiaomi Mi 9T Pro foi o grande 'flagship killer' de 2019

Chegados a 2020, vemos marcas como a OnePlus ou a Xiaomi (vejam-se os preços apontados para o Mi 10) a subir os preços e consequentemente a abandonar os papéis de ‘flagship killers’.

O Youtuber Dave Lee nota no seu último vídeo, com o qual concordo, que o termo "flagship killer" pode fazer-nos olhar com seriedade para outros dispositivos em 2020. Como é o caso dos Samsung Galaxy S10 lançados no ano anterior.

Samsung Galaxy S10e custa cerca de 450 euros neste momento

A verdade é que topos de gama com um ano de vida podem ser os novos flagship killers. Para que tenhas uma noção, o Galaxy S10e encontra-se neste momento a cerca de 450 euros na Amazon de Espanha, o que é um belo preço para o que oferece.

Geração após geração, é muito difícil as marcas surpreenderem os consumidores de forma constante. Com os incrementos a serem mínimos e os preços das anteriores gerações a descerem abruptamente, estes podem mesmo ser encarados como os novos "flagship killers". No entanto, continuamos com grandes esperanças para modelos como o Redmi K30 Pro.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.