Xiaomi mostra porque é que o OnePlus 7 devia ter carregamento sem fios

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Estranho falar da Xiaomi e do OnePlus 7 no mesmo artigo, porém, esta opinião é mais do que argumentada para a possível falta de carregamento sem fios no próximo smartphone da OnePlus.

Ontem tivemos a informação que o OnePlus 7 não trará carregamento sem fios. Pelo segundo ano consecutivo teremos um smartphone com construção em vidro que não nos dá a possibilidade de carregar sem fios.

Ainda que conseguisse perceber a ideia da OnePlus ao dizer que o carregamento sem fios não era rápido o suficiente para o OnePlus, hoje já não posso concordar. Tudo porque a Xiaomi apresentou o Xiaomi Mi 9.

OnePlus 7 não tem desculpa para não ter carregamento sem fios depois do Xiaomi Mi 9 ser revelado

O Xiaomi Mi 9 carrega sem fios com um carregador próprio que custa 15€ a 20W. Ou seja, 10W menos que o OnePlus 6T ligado ao fio. Contudo, 20W é superior à maior parte dos smartphones no mercado.

Assim sendo, posto lado a lado, o Xiaomi Mi 9 consegue carregar mais rápido sem fios do que o Xiaomi Mi 8 com fios. Aliás, o Xiaomi Mi 9 carrega tão rápido sem fios quanto o OnePlus 5T ligado ao carregador original.

Dessa forma, já não posso aceitar que a OnePlus nos dê a mesma desculpa que nos deu há uns meses. Se em certa altura até considerei a sua posição, neste momento não posso mais.

É o carregamento sem fios assim tão importante?

Em síntese, o carregamento sem fios não é assim tão importante na escolha de um smartphone. Porém, depois da propagação da tecnologia pelos vários smartphones do mercado, posso-te dizer que já não me lembro de ligar um smartphone ao cabo para carregar.

Aqui em casa utilizamos 4 smartphones diariamente. O Huawei Mate 20 Pro, Xiaomi Mi Mix 2S, iPhone X e iPhone Xr. Todos eles com carregamento sem fios. Achas que tenho cabos USB-C e lightning espalhados pela casa? Claro que não! Tudo é ligado a uma quantidade de carregadores sem fios que se espalham por lugares estratégicos e onde passo mais tempo.

Ou seja, não há uma vez que pegue num smartphone, que seja para o que for, que ele não tenha bateria carregada a 100%.

O carregamento sem fios não é obrigatório mas é o futuro. O Xiaomi Mi 9 mostrou-nos que carrega rápido e de forma eficiente. Então o que está a OnePlus à espera? Eu digo-te... Está à espera do OnePlus 7T.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus não tem planos para o lançamento de um smartphone dobrável

Co-Fundador da Apple refere “Quero mesmo um smartphone dobrável”

Honor lançará um smartphone dobrável, mas apenas em 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.