Xiaomi

A Xiaomi está a procura de se expandir para novos mercados. Conquistar novos desafios e desafiar novas mentalidades a aderir ao seu estilo de vida.

Algo que sempre interessou na Xiaomi foi uma presença forte e sólida no continente Americano. Lembramos que durante a era do ex-ceo Hugo Barra, a fabricante chinesa estabeleceu uma presença de forma oficial no Brasil. De forma discreta conquistou o coração de muitos utilizadores e fez com que o seu nome se espalhasse.

   

Esta semana decorreu no México o primeiro evento oficial da Xiaomi, sob intenção de começar a venda de equipamentos neste país.

Os modelos confirmados são o Xiaomi Redmi Note 4 e o Xiaomi Redmi 4x que vão estar disponíveis para compra em solo Mexicano. Os mexicanos poderão ainda comprar via online ou em lojas físicas. 

Para justificar esta ação, o Director de Gestão do Produto e Marketing da Xiaomi, Donovan Sung, afirma que: ” o México é um mercado muito importante para a Xiaomi, e funcionará como ponto de começo para a expansão no continente americano”.

Vê também: Samsung Galaxy J3 2017 chegará com variante dual-SIM

Uma comunidade foi também criada no México – Mi Community LATAM – onde irá ser servido suporte oficial aos fãs, assim como uma plataforma de convívio. Semelhante ao forum oficial já existente e às restantes comunidades de fãs espalhadas pelo mundo fora.

Dados estatísticos afirmam que em 2016 foram vendidos 44,2 milhões de smartphones. Números impressionantes e que justificam a aposta da Xiaomi em se estabelecer de forma oficial no México.

Terá esta ação por parte da Xiaomi segundas intenções?

A meu ver a saída do mercado brasileiro ainda é vista por alguns uma atitude incompreensível. Uma comunidade tão igual ou maior como a mexicana, certamente sente-se injustiçada da forma como a Xiaomi fechou as suas operações no Brasil.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy J3 (2017): O próximo smartphone económico da Samsung

Samsung Galaxy J3 (2017): Especificações do novo smartphone mostradas na geekbench

Galaxy S8 contará com mais um reforço de segurança pré-instalado

Viagizchina
Fontetechcrunch
Aveirense de gema. Enfermeiro por vocação. Entusiasta de novas tecnologias e da sua aplicação no nosso dia-a-dia. É fantástico este novo mundo da tecnologia. Sinto-me sortudo em partilhar convosco todas as notícias / rumores que agitam a blogosfera tecnológica.