Xiaomi entra oficialmente em Espanha no dia 7 de novembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Se até há bem pouco tempo a construtora chinesa Xiaomi operava oficialmente apenas em território chinês entretanto o panorama foi-se alterando. A expansão internacional desta empresa tem sido lenta mas, com a excepção do Brasil, revelou-se um sucesso e vem cimentar o saudável crescimento da mesma. Agora, será a Espanha a dar as boas-vindas à Xiaomi já no próximo dia 7 de novembro.

Vê ainda: AppBrain dominando o Top 10 dos smartphones mais vendidos na Índia com 5 smartphones Xiaomi entre os 10 mais populares.

Xiaomi inicia oficialmente as operações em Espanha no dia 7 de novembro

Atualmente já é a segunda construtora que mais smartphones vende na Índia que, por sua vez, é o segundo maior mercado de smartphones do mundo após ter ultrapassado recentemente os Estados Unidos da América, agora na terceira posição.

A Xiaomi anunciou também recentemente que o seu Xiaomi Mi A1 estaria disponível em 40 países, contudo, ainda nenhum deles tinha chegado oficialmente a um país europeu. Contudo, a partir do próximo dia 7 de novembro isto mudará com a Xiaomi a iniciar oficialmente as suas operações em Espanha.

Já para o mercado norte-americano a marca ainda não planeia comercializar oficialmente os seus smartphones, ficando-se apenas por alguns acessórios e minimizando assim o factor de risco no mercado bicéfalo dominado pela Apple e Samsung.

Por outro lado, tal como podemos ver pela publicação original de Wang Xiang, o vice-presidente da Xiaomi, o entusiasmo pela entrada oficial neste mercado europeu é notória, estando já marcado para o dia 7 de novembro um evento de apresentação em Madrid, capital espanhola.

Smartphones mais vendidos e mais populares em Espanha:

Quem diria que seriam os nossos vizinhos os primeiros a receberem oficialmente os produtos da Xiaomi mas certo é, apesar da clara dominância da Samsung, Huawei e até da BQ (marca espanhola), a Xiaomi encontrou em Espanha um dos seus melhores mercados ocidentais e pelos vistos está empenhada em alimentar esta relação.

Escusado será dizer que a partir do momento em que a Xiaomi operar oficialmente na Espanha o mercado dos smartphones poderá sofrer várias alterações. A competição acrescida provar-se-á especialmente dura para a energysistem, todavia, esta última foca-se sobretudo na venda de dispositivos musicais, ao passo que a BQ se concentra na produção de smartphones.

Resta saber quais os dispositivos que comerão a ser oficialmente vendidos pela Xiaomi a partir do próximo dia 7 de novembro mas em breve teremos a resposta.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5T foi agora parcialmente revelado por Evan Blass da evleaks

Sony disponibiliza a sua App Xperia Assist na Google Play Store

Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9+: Tudo o que já sabemos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.