Home Android

Nubia X pode antecipar-se à Xiaomi na corrida pelo 5G

Este poderá ser o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com suporte para 5G.

Nubia X smartphone Android 5G Xiaomi
Este poderá ser o primeiro smartphone Android a chegar ao mercado com suporte para 5G.

Está lançada a corrida pelo 5G entre as principais fabricantes de dispositivos móveis Android. Entre elas teremos a Xiaomi com o Xiaomi Mi MIX 3 (edição 5G) bem como este Nubia X e até o Samsung Galaxy S10. Agora, temos novas informações nesse sentido.

Em primeiro lugar, já desde abril deste ano que o CEO da empresa, Ni Fei, deixou bem claro que a empresa estaria a preparar um equipamento já preparado para o 5G. Todavia, desde então poucas informações surgiriam em torno do prometido smartphone Android.

Vê ainda: OnePlus estará a remover deliberadamente feedback negativo da sua loja

Mais ainda, segundo as declarações anteriores, o smartphone Android seria lançado no mercado no início de 2019. Todavia, a sua apresentação oficial poderá acontecer já no próximo dia 10 de dezembro. Algo que acaba de ser conformado pela própria Nubia.

Em segundo lugar e nesse sentido, a fabricante Android revelou agora um novo póster, uma nova imagem prometendo isso mesmo. Aliás, o Nubia X poderá trazer não só um ecrã duplo bem como o suporte para a conexão 5G, preparado já para o futuro.

Nubia X pode ser o primeiro smartphone Android com 5G

Entretanto, caso tal se venha a realizar, o Nubia X antecipar-se-ia assim até mesmo à edição 5G do Xiaomi Mi MIX 3. O anúncio no dia 10 de dezembro assim antecipar-se até mesmo ao do Lenovo Z5s, um outro smartphone Android de tez futurista e características muito promissoras. Em suma, aguardamos agora pela chegada deste smartphone Android com ecrã duplo e até mesmo com suporte para redes 5G. Em seguida temos o póster oficial revelado pela empresa nas suas redes sociais.

Nubia X smartphone Android 5G Xiaomi 1
O anúncio foi feito pela própria marca, podendo esta antecipar-se ao Xiaomi Mi MIX 3 – 5G.

O póster acima mostra-nos também uma clara referência ao padrão 5G bem como ao ecrã duplo. Sim, podemos ver num primeiro plano um recorte alusivo ao ecrã de um smartphone e um segundo ecrã, mais discreto no plano de fundo.

Entretanto, a atual versão do smartphone Nubia X utiliza o processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Processador cujo modem não suporta o padrão 5G. Por conseguinte, o novo smartphone Android terá que utilizar, por exemplo, o novo Snapdragon 855 que já inclui o modem X50 LTE.

O que esperar do Nubia X?

Aliás, já no início de 2019 teremos toda uma panóplia de fabricantes Android a disponibilizar os seus equipamentos com suporte para 5G. A OnePlus será uma dessas fabricantes Android, tendo já confirmado os seus planos para tal.

De igual forma, também a Xiaomi lançará uma nova edição do seu Xiaomi Mi MIX 3. Desta feita também preparado para o 5G. Todavia, este Nubia X poderá antecipar-se a todas as demais fabricantes ao apresentar este produto no próximo dia 10 de dezembro.

A nível de características técnicas o Nubia X poderá trazer-nos, em primeiro lugar, um ecrã IPS LCD com 6.26 polegadas de diagonal. Nesse sentido, teremos um grande ecrã com resolução Full-HD+ no seu ecrã principal.

Será um smartphone Android para o segmento premium

De igual forma, na sua traseira poderemos ter um segundo ecrã de 5.5 polegadas de diagonal. Aqui bem como uma resolução HD+ e tecnologia OLED. Já em terceiro lugar poderemos ter entre 8GB de memória RAM. Aqui bem como 6GB de memória RAM na sua versão base.

Nubia X 5G Xiaomi Mi MIX 3 Android Pie smartphone
Este é o seu mais recente topo de gama Android, o Xiaomi Mi MIX 3

Em quarto lugar poderemos contar com várias variantes / modelos de memória interna. Aqui com 256GB, 128GB ou 64GV de armazenamento. Ao mesmo tempo, poderemos ter uma versão de topo com 10GB de memória RAM.

Será um rival para o Xiaomi Mi MIX 3 nesta corrida ao 5G

Este smartphone Android, o Nubia X, poderá ainda traseira uma câmara dupla de 16MP bem como 24MP de resolução. De igual forma poderá também ter suporte para cartões de memória microSD bem como a porta áudio P2 (jack de 3.5mm).

Numa última nota, contamos também com uma bateria de 3800mAh de capacidade bem como suporte para carregamento rápido Quick Charge 4.0. O seu preço, na China, deverá ser de 3299 Yuan, o equivalente a 479 dólares.

Em suma, será um smartphone Android de gama alta, um perfeito rival não só para o Xiaomi Mi MIX 3 bem como vários outros topos de gama. Esperemos agora pela sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Tamanho dos ecrãs desta família foram revelados

Nokia refuta acusações de atraso propositado da atualização Android Pie

Instagram prepara-se para receber mais uma característica do Facebook

Fonte

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).