Nubia X pode antecipar-se à Xiaomi na corrida pelo 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Está lançada a corrida pelo 5G entre as principais fabricantes de dispositivos móveis Android. Entre elas teremos a Xiaomi com o Xiaomi OnePlus estará a remover deliberadamente feedback negativo da sua loja

Mais ainda, segundo as declarações anteriores, o smartphone Android seria lançado no mercado no início de 2019. Todavia, a sua apresentação oficial poderá acontecer já no próximo dia 10 de dezembro. Algo que acaba de ser conformado pela própria Nubia.

Em segundo lugar e nesse sentido, a fabricante Android revelou agora um novo póster, uma nova imagem prometendo isso mesmo. Aliás, o Nubia X poderá trazer não só um ecrã duplo bem como o suporte para a conexão 5G, preparado já para o futuro.

Nubia X pode ser o primeiro smartphone Android com 5G

Entretanto, caso tal se venha a realizar, o Nubia X antecipar-se-ia assim até mesmo à edição 5G do Xiaomi Mi MIX 3. O anúncio no dia 10 de dezembro assim antecipar-se até mesmo ao do Lenovo Z5s, um outro smartphone Android de tez futurista e características muito promissoras. Em suma, aguardamos agora pela chegada deste smartphone Android com ecrã duplo e até mesmo com suporte para redes 5G. Em seguida temos o póster oficial revelado pela empresa nas suas redes sociais.

O póster acima mostra-nos também uma clara referência ao padrão 5G bem como ao ecrã duplo. Sim, podemos ver num primeiro plano um recorte alusivo ao ecrã de um smartphone e um segundo ecrã, mais discreto no plano de fundo.

Entretanto, a atual versão do smartphone Nubia X utiliza o processador Snapdragon 855 que já inclui o modem X50 LTE.

O que esperar do Nubia X?

Aliás, já no início de 2019 teremos toda uma panóplia de fabricantes Android a disponibilizar os seus equipamentos com suporte para 5G. A os seus planos para tal.

De igual forma, também a Xiaomi lançará uma nova edição do seu Xiaomi Mi MIX 3. Desta feita também preparado para o 5G. Todavia, este Nubia X poderá antecipar-se a todas as demais fabricantes ao apresentar este produto no próximo dia 10 de dezembro.

A nível de características técnicas o Nubia X poderá trazer-nos, em primeiro lugar, um ecrã IPS LCD com 6.26 polegadas de diagonal. Nesse sentido, teremos um grande ecrã com resolução Full-HD+ no seu ecrã principal.

Será um smartphone Android para o segmento premium

De igual forma, na sua traseira poderemos ter um segundo ecrã de 5.5 polegadas de diagonal. Aqui bem como uma resolução HD+ e tecnologia OLED. Já em terceiro lugar poderemos ter entre 8GB de memória RAM. Aqui bem como 6GB de memória RAM na sua versão base.

Em quarto lugar poderemos contar com várias variantes / modelos de memória interna. Aqui com 256GB, 128GB ou 64GV de armazenamento. Ao mesmo tempo, poderemos ter uma versão de topo com 10GB de memória RAM.

Será um rival para o Xiaomi Mi MIX 3 nesta corrida ao 5G

Este smartphone Android, o Nubia X, poderá ainda traseira uma câmara dupla de 16MP bem como 24MP de resolução. De igual forma poderá também ter suporte para cartões de memória microSD bem como a porta áudio P2 (jack de 3.5mm).

Numa última nota, contamos também com uma bateria de 3800mAh de capacidade bem como suporte para carregamento rápido Quick Charge 4.0. O seu preço, na China, deverá ser de 3299 Yuan, o equivalente a 479 dólares.

Em suma, será um smartphone Android de gama alta, um perfeito rival não só para o Xiaomi Mi MIX 3 bem como vários outros topos de gama. Esperemos agora pela sua apresentação oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Tamanho dos ecrãs desta família foram revelados

Nokia refuta acusações de atraso propositado da atualização Android Pie

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.