Xiaomi: novo Watch S1 Active pode chegar a 15 de março

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A 15 de março, a Xiaomi vai apresentar globalmente a sua série de smartphones Xiaomi 12, mas parece que o evento tem mais uma surpresa reservada para os utilizadores globais.

De acordo com informações agora divulgadas, a marca chinesa pode aproveitar o evento para apresentar, a nível global, o novo Watch S1 Active.

Renders e especificações esperadas no Xiaomi Watch S1 Active

Em dezembro de 2021, a Xiaomi apresentou o Watch S1, mas parece que a marca tem já pronta uma nova versão do smartwatch que provavelmente será apresentada, a nível global, em conjunto com a série de smartphones topo de gama Xiaomi 12.

A informação chega através do site 91Mobiles e do leaker Ishan Agarwal que também revelam algumas das especificações cruciais do novo wearable, assim como os primeiros renders que desvendam um pouco do design.

Como podemos ver na imagem, o Watch S1 Active poderá apresentar um mostrador circular e uma bracelete em silicone. Espera-se também que inclua dois botões ainda que não sejam conhecidas as suas funcionalidades.

De resto, sabe-se apenas que irá fazer registo dos passos dados, assim como terá diversos modos para atividades desportivas ao ar livre e dentro de portas. Infelizmente não são conhecidas mais especificações do novo wearable da Xiaomi, mas tudo aponta para que seja bastante semelhante ao modelo lançado em dezembro de 2021.

Recordemos então as especificações do modelo Watch S1. Este smartwatch está equipado com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas, oferece resistência à água e conta também com 117 modos dedicados às várias modalidades desportivas.

O Xiaomi Watch S1 integra ainda localização GNSS que permite rastrear todos os movimentos ao ar livre. A alimentar o smartwatch está uma bateria de 470 mAh que, de acordo com a marca, tem autonomia para de até 12 dias consecutivos, com apenas uma carga.

De resto, o wearable também permite receber chamadas do smartphone, assim como faz a monitorização do oxigénio no sangue e da frequência cardíaca do utilizador.

Série Xiaomi 12 chega também a 15 de março ao mercado global

Tal como já referimos, o novo smartwatch será apresentado globalmente ao lado da série de smartphones topo de gama Xiaomi 12. Mais especificamente, é expectável que a marca chinesa lance em todos os mercados os modelo Xiaomi 12, 12 Pro e 12X, que no mercado global pode chegar com a designação 12 Lite.

Entretanto, foram também revelados os preços com que as variantes de cada um dos modelos podem aterrar no mercado europeu. Assim espera-se que o Xiaomi 12X tenha um custo situado entre os 600 e 700 euros.

Já os restantes modelos vão para um patamar mais elevado, com os preços do Xiaomi 12 a começar nos 899 euros e os do Xiaomi 12 Pro em 1099 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple aposta nos ecrãs Mini LED para os novos produtos em 2022
  • Apple lança nova versão de Safari que pode vir a mudar tudo
  • Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro: preço oficial revelado antes do lançamento
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt