Xiaomi: novo computador portátil não engana ninguém na inspiração

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É já no próximo dia 29 de março que a Xiaomi promove um grande lançamento de produtos. Entre estes, pelo menos na China, inclui-se o novo Mi NoteBook Pro 2021, um computador portátil de topo.

Este será um produto que promete ser potente, e as primeiras imagens reveladas pela marca não enganam ninguém. Será um computador portátil com design cuidado, e bastante inspirado nos MacBook da Apple.

Num dos cartazes vemos o design do computador a partir da lateral, com um acabamento à medida do que a marca já nos habituou. As margens são bastante reduzidas, e é possível notar uma porta USB-C, um microfone e uma entrada para jack 3.5mm na parte esquerda (ver imagem acima).

Xiaomi Mi NoteBook Pro 2021 terá painel AMOLED

Noutra imagem vemos o ecrã mais ao detalhe. E o detalhe mais notável já confirmado pela Xiaomi é que este será um painel AMOLED. Tal vai permitir ver cores mais vivas com alto contraste, e oferecer uma experiência de consumo de multimédia de relevo.

Para já ainda não são conhecidas as características internas deste novo computador portátil da Xiaomi, mas certamente terá o hardware mais recente. O que gostaríamos, enquanto consumidores, é que também pudesse ser lançado nível global, e não só na China.

O Mi NoteBook Pro 2021 será apenas um dos produtos apresentados pela Xiaomi na próxima segunda-feira. São esperados o Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Também já confirmada está a chegada de um novo membro da linha Mi MIX, que deve ser também o primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra terá algo da Samsung que nem o S21 Ultra tem
  • Xiaomi Mi MIX regressa a 29 de março. Este é o smartphone que podes esperar
  • CEO da Xiaomi revela o porquê de os seus smartphones serem baratos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.