Xiaomi: novo computador portátil não engana ninguém na inspiração

Bruno Coelho
Comentar

É já no próximo dia 29 de março que a Xiaomi promove um grande lançamento de produtos. Entre estes, pelo menos na China, inclui-se o novo Mi NoteBook Pro 2021, um computador portátil de topo.

Este será um produto que promete ser potente, e as primeiras imagens reveladas pela marca não enganam ninguém. Será um computador portátil com design cuidado, e bastante inspirado nos MacBook da Apple.

Este é o design do Xiaomi Mi NoteBook Pro 2021
Este é o design do Xiaomi Mi NoteBook Pro 2021

Num dos cartazes vemos o design do computador a partir da lateral, com um acabamento à medida do que a marca já nos habituou. As margens são bastante reduzidas, e é possível notar uma porta USB-C, um microfone e uma entrada para jack 3.5mm na parte esquerda (ver imagem acima).

Xiaomi Mi NoteBook Pro 2021 terá painel AMOLED

Noutra imagem vemos o ecrã mais ao detalhe. E o detalhe mais notável já confirmado pela Xiaomi é que este será um painel AMOLED. Tal vai permitir ver cores mais vivas com alto contraste, e oferecer uma experiência de consumo de multimédia de relevo.

Este é o design do Xiaomi Mi NoteBook Pro 2021
Xiaomi Mi NoteBook Pro 2021 terá ecrã AMOLED

Para já ainda não são conhecidas as características internas deste novo computador portátil da Xiaomi, mas certamente terá o hardware mais recente. O que gostaríamos, enquanto consumidores, é que também pudesse ser lançado nível global, e não só na China.

O Mi NoteBook Pro 2021 será apenas um dos produtos apresentados pela Xiaomi na próxima segunda-feira. São esperados o Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra. Também já confirmada está a chegada de um novo membro da linha Mi MIX, que deve ser também o primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.