Xiaomi confirma nova tecnologia que vai revolucionar o mercado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Há uns dias falamos numa nova tecnologia que trará o sensor biométrico num ecrã LCD, pois bem, a Xiaomi acabou de confirmar que vai investir nessa tecnologia.

No artigo sobre o assunto o título não podia ser mais óbvio quanto à nossa opinião "Mundo de smartphones terá uma revolução em breve!". A chegada do sensor biométrico aos ecrãs LCD trará mais competitividade aos terminais intermediários sem elevar o seu preço.

Neste momento, para que um smartphone tenha um sensor biométrico no display, o ecrã tem de ser OLED. Isto porque o LCD não consegue iluminar apenas um local com precisão suficiente para desbloquear o smartphone. A empresa chinesa "Fortesense" criou uma membrana que faz com que isso aconteça sem problemas.

Escusado será dizer que essa tecnologia será um avanço significativo nos equipamentos de gama média. Se há uns anos comprar um smartphone de gama média tínhamos de nos limitar a um mau desempenho, hoje em dia não é o caso.

Um terminal intermediário apenas não oferece as mesmas características dos topo de gama. Uma dessas características é um ecrã OLED e o sensor biométrico no ecrã.

Smartphones Xiaomi Redmi beneficiarão mais com esta nova tecnologia

Com o claro objetivo de atacar o mercado intermediário, a submarca da Xiaomi, Redmi, deverá ser das primeiras a utilizar tal tecnologia. Os smartphones da Redmi contam com o sensor biométrico na parte traseira do smartphone até ao momento.

Fala-se que a marca lançará um topo de gama com sensor biométrico no ecrã e com um ecrã OLED, porém, o seu preço será ligeiramente acima.

Com a nova tecnologia o preço não sentirá tão fortemente. O CEO da Xiaomi referiu na sua conta Weibo - rede social chinesa - "As impressões digitais no ecrã LCD são tecnicamente viáveis, mas este ano deve ser menos provável de ter um lançamento de um produto com essa tecnologia. Provavelmente no final deste ano ou no próximo...”

Assim sendo, podes esperar que os smartphones da Xiaomi com um preço agradável fiquem ainda melhores em 2020. Sei que parece longe mas daqui a nada estamos a falar sobre estes equipamentos com mais detalhe.

Editores 4gnews recomendam:

  • Publicidade da Xiaomi é tão má (mas tão má) que a tiveram de a apagar!
  • OnePlus 6T aparece disfarçado de OnePlus 7 em novo videoclip
  • Cuidado: Novo 'phishing scam' pode estar prestes a rebentar no Google Chrome!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.