Redmi Note 15 ainda sem preços e previsão de chegada a Portugal
A nova série Redmi Note 15 foi disponibilizada, em agosto passado, no mercado chinês. Agora está a fazer a sua entrada no mercado global. Mas este está a ser um lançamento discreto e que falha uma informação crucial: a marca não divulgou ainda os preços recomendados para cada terminal e quando os modelos vão chegar às prateleiras das lojas.
Quanto a Portugal, é praticamente certo que a nova série Redmi Note 15 seja disponibilizada no nosso país; no entanto, não sabemos se todos os modelos agora lançados chegam ou se apenas alguns vão ser comercializados. Tudo indica que em janeiro de 2026, os novos Redmi Note 15 possam ser comprados pelos utilizadores portugueses.
Redmi Note 15 Pro+ chega diferente da variante chinesa
A variante global do Redmi Note 15+ chega diferente da sua congénere chinesa. Uma das diferenças, como é já habitual, acontece na bateria com a versão global a ter uma unidade de 6.500 mAh e carregamento rápido de 100 watts – a variante chinesa tem uma bateria de 7.000 mAh com carregamento de 90 watts (via GSMArena).
Outra diferença assinalável está na câmara traseira. O modelo global conta com uma configuração dupla que inclui um sensor primário de 200 megapixéis e um ultra grande angular de oito megapixéis. Recorde-se que a variante chinesa tem uma configuração tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um telefoto com a mesma resolução e zoom ótico de 2,5X e um ultra grande angular com 8 megapixéis.
O Redmi Note 15 Pro+ chega com o processador Snapdragon 7s Gen 4 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de capacidade no armazenamento interno.
Modelos base e Pro da nova série Redmi
A nova série Redmi Note 15 traz consigo dois novos modelos Pro, com uma variante a integrar comunicações 5G e outra a ficar-se pelo LTE (4G). Mas esta não é a única diferença.
O modelo 5G está equipado com o processador MediaTek Dimensity 7400 Ultra e uma bateria de 6.580 mAh enquanto a variante 4G tem uma célula de 6.500 mAh e o processador Helio G200-Ultra.
Por último, o modelo base também chega nas variantes 4G e 5G. São também diferentes na bateria e no processador. O Note 15 5G conta com uma unidade de 5.520 mAh com carregamento de 45 watts, além do processador Snapdragon 6 de terceira geração.
Já a versão 4G deste terminal tem uma bateria de 6.000 mAh, com um carregamento limitado a 33 watts e o chip MediaTek Helio G100-Ultra.
