A Xiaomi está a preparar o lançamento de uma nova Redmi Smart TV Max para o dia da apresentação dos smartphones K40, marcada para o próximo 25 de fevereiro. A marca sugeriu a novidade através da rede social Weibo mas escusou-se a revelar grandes detalhes sobre a sua nova televisão.
A única coisa que a fabricante sugeriu sobre esta nova Redmi Smart TV Max é que será "tão grande que mal caberá no elevador." A julgar por este indicador será uma versão melhorada do modelo apresentado no ano passado e que surpreendeu pelo seu tamanho e preço.
Redmi Smart TV Max é um monstro em qualquer sala
A Xiaomi desafiou os seus seguidores a tentarem adivinhar tamanho da TV, com a promessa de premiar quem acertar com uma coluna Bluetooth. Servirá isto como indicador de que o tamanho será o grande foco da Redmi Smart TV Max, à semelhança do que aconteceu no passado.
O modelo anterior oferecia um gigantesco ecrã LCD de 98 polegadas com resolução 4K 3840 x 2160 e HDR, para além de uma taxa de atualização de 60 Hz.
A nova versão pode manter o tamanho do ecrã e a sua resolução, aumentando a taxa de atualização para 120 Hz. Uma adição bem-vinda seria a inclusão de uma entrada HDMI 2.1 de forma a poder ser usada em conjunto com as consolas de nova geração.
Xiaomi deve apostar na melhoria das especificações
A marca certamente procurará oferecer também maior capacidade de processamento, superando o SoC Amlogic T972 com 4 GB de memória RAM presente na televisão do ano passado.
O modelo anterior conta com com três portas HMDI, duas portas USB, Bluetooth 4.2 e Wi-Fi AC. É possível que a versão deste ano atualize para Bluetooth 5.0 de forma a ajustar-se melhor às ofertas rivais.
Caso seja mostrada apenas mais uma versão gigantesca deste produto será improvável que seja comercializada no continente europeu, fruto da dificuldade de transporte e instalação.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi Note 10: característica nunca vista nos smartphones é confirmada
- MIUI 12.5: mais 3 smartphones da Xiaomi começam a receber o Android 11
- Xiaomi Redmi K40 Pro: a super-bateria que faltava para completar o quadro