Xiaomi e Nokia fecham negócio de cooperação e troca de patentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Xiaomi e Nokia mas que dois monstros do mercado. A Nokia, outrora rainha do mundo mobile e a Xiaomi, uma das vanguardistas do setor na atualidade. Ainda ontem tínhamos falado que a empresa Motorola Moto Z2 Force é revelado em nova imagem com dupla câmara!

As empresas chegaram a um acordo que lhes elevará para um nível mais competitivo que nunca. A Nokia dará à marca asiática a possibilidade de utilizar as suas patentes, enquanto que do lado da Xiaomi, o favor é recíproco.

Nokia e Xiaomi? Um passo à frente para um futuro mais competitivo

Desta forma, poderemos não só ver mais terminais da empresa chinesa no nosso mercado de forma oficial, como também uma forte investida da Nokia no território asiático.

Esta troca de patentes é ainda referida que poderá incluir bem mais do que apenas smartphones. A Nokia é muito conhecida pela suas infra-estruturas de comunicação e aparentemente a Xiaomi tirará proveito de tal.

A parceria extende-se ainda para a tecnologia do futuro. Falo da Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Ambas as empresas querem atacar o mercado de forma forte e agora, mais do que nunca, têm condições para tal.

Não foi referido os pormenores das patentes nem quais as tecnologias que incluirão, contudo, é seguro dizer que esta nova parceira traz a ambas marcas uma vantagem enorme face a concorrência.

O "Senior Vice President" da Xiaomi referiu numa publicação do Facebook: "Passado meses em negociação, finalmente encontramos uma parceria vantajosa para ambas as partes com a líder global em tecnologia Nokia. Isto reflete o grande o nosso grande respeito tem pelas propriedades intelectuais" (patentes). (...) "Estou bastante orgulhoso da nossa equipa fenomenal"

Esperemos que esta parceria seja vantajosa para todos aqueles, como eu, que anseiam a entrada da Xiaomi de forma oficial no nosso mercado.

Outros assuntos relevantes:

Acelera o arranque do teu computador Windows de forma simples

LG G6+ já teve direito a vídeo oficial que revela as suas peculiaridades

Samsung Galaxy J5 Pro é o reforço para o Galaxy J5 (2017)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.