Foi apenas um engano! A Xiaomi não desistiu de Portugal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem escrevemos um artigo que mostrou a preocupação da Xiaomi se ter deixado Portugal fora dos seus planos.

Este artigo surgiu porque na altura que a empresa chinesa estava a mostrar o slider de disponibilização do Xiaomi Mi A2, Portugal não estava como contemplado.

Vê ainda: Google tem a solução para o ‘phishing’ com este novo gadget

Claro que existiu a especulação. Afinal de contas a Xiaomi chegou a estar no Brasil e sair um ano depois. Não deixa de ser estranho que Portugal tenha sido um dos poucos (senão o único) que tinha desaparecido da lista. Ou a Xiaomi se esqueceu do nosso pequeno país ou desistiu do nosso mercado. Das duas uma.

Referimos também no artigo de ontem que não acreditava que os novos smartphones não chegassem a Portugal. Afinal de contas a Worten e o El Corte Inglés estavam identificados como parceiros oficiais. Que lhes custa trazer um smartphone de Espanha para o país vizinho?

Xiaomi esqueceu-se de Portugal mas não desistiu do nosso pequeno país

A especulação terminou hoje pela manhã quando recebemos um email dos distribuidores da Xiaomi em Portugal referindo que realmente existiu um lapso na apresentação da marca e que o Mi A2 e Mi A2 Lite chegariam em breve.

Pode-se ler no comunicado oficial da distribuidora jp.di:

"Os novos telefones Xiaomi Mi A2 estão a partir de hoje disponíveis no mercado nacional, numa iniciativa que acontece através da jp.di, distribuidora oficial para Portugal. (...) Em Portugal os novos telefones da Xiaomi estão disponíveis a partir dos 250 euros, com a entrega garantida pela jp.di, empresa responsável pela distribuição, comercialização e apoio dos produtos da Xiaomi." - Comunicado oficial da jp.di

Boas notícias então para os portugueses que não queriam arriscar a compra dos novos Mi A2 e Mi A2 Lite nas lojas oriundas da China. Os terminais chegarão em breve às nossas lojas físicas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9 poderá ser o topo de gama mais caro já lançado pela HMD Global

Google – Android Oreo continua a crescer consolidando segunda posição

Samsung Galaxy Note 9: Não há mais duvidas, assim será o topo de gama

Fonte: jp.di

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.