Xiaomi não pára de crescer! Mais de 60 milhões de smartphones vendidos em 6 meses

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou hoje o se relatório financeiro referente ao segundo trimestre de 2019 e consequente relatório para a primeira metade do ano. Os dados não poderia ser mais positivos para a gigante chinesa, que apresentou um crescimento de 20,2% quando comparado com o ano transato.

No que respeita ao lucro, os números são ainda mais impressionantes, apresentando um crescimento de quase 50%, superando todas as expectativas. Não estando ainda perto dos números apresentados pela Huawei, não há dúvida que a marca de 60 milhões de smartphones em apenas 6 meses é extremamente importante.

Smartphones não são o único segmento de grande sucesso para a Xiaomi

Não há dúvida que smartphones e gadgets foram os produtos que tornaram a Xiaomi reconhecida em todo o mundo. No entanto, não são os únicos segmentos de destaque.

Durante a primeira metade de 2019, as Smart TVs da Xiaomi apresentaram um crescimento inacreditável, colocando a fabricante em 5º lugar no ranking mundial de fabricantes de televisores.

Aumento nas receitas vai permitir à marca crescer ainda mais!

De acordo com o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, a fabricante está melhor que nunca, apresentando um crescimento constante. Além disso, o impressionante crescimento de receitas vai abrir novas portas para a Xiaomi explorar.

Durante a primeira metade do ano, apresentaram um aumento de 30% no investimento feito em R&D (investigação e desenvolvimento). O que permitiu um grande avanço nas tecnologias implementadas nos seus smartphones e gadgets IoT.

O CEO afirma que o continuar do aumento nas receitas, vai permitir que apostem cada vez mais na investigação de novas tecnologias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9T Pro é oficial na Europa! Sabe quanto custa e onde comprar!
  • Xiaomi lança concorrente ao Apple Watch a 27 de agosto: conhece os detalhes
  • Redmi Note 7 atinge nova marca: 20 milhões de unidades vendidas
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.