A Xiaomi revelou hoje o se relatório financeiro referente ao segundo trimestre de 2019 e consequente relatório para a primeira metade do ano. Os dados não poderia ser mais positivos para a gigante chinesa, que apresentou um crescimento de 20,2% quando comparado com o ano transato.
No que respeita ao lucro, os números são ainda mais impressionantes, apresentando um crescimento de quase 50%, superando todas as expectativas. Não estando ainda perto dos números apresentados pela Huawei, não há dúvida que a marca de 60 milhões de smartphones em apenas 6 meses é extremamente importante.
Smartphones não são o único segmento de grande sucesso para a Xiaomi
Não há dúvida que smartphones e gadgets foram os produtos que tornaram a Xiaomi reconhecida em todo o mundo. No entanto, não são os únicos segmentos de destaque.
Durante a primeira metade de 2019, as Smart TVs da Xiaomi apresentaram um crescimento inacreditável, colocando a fabricante em 5º lugar no ranking mundial de fabricantes de televisores.
Aumento nas receitas vai permitir à marca crescer ainda mais!
De acordo com o fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, a fabricante está melhor que nunca, apresentando um crescimento constante. Além disso, o impressionante crescimento de receitas vai abrir novas portas para a Xiaomi explorar.
Durante a primeira metade do ano, apresentaram um aumento de 30% no investimento feito em R&D (investigação e desenvolvimento). O que permitiu um grande avanço nas tecnologias implementadas nos seus smartphones e gadgets IoT.
O CEO afirma que o continuar do aumento nas receitas, vai permitir que apostem cada vez mais na investigação de novas tecnologias.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 9T Pro é oficial na Europa! Sabe quanto custa e onde comprar!
- Xiaomi lança concorrente ao Apple Watch a 27 de agosto: conhece os detalhes
- Redmi Note 7 atinge nova marca: 20 milhões de unidades vendidas