Xiaomi mostra primeiras imagens do Dark Mode 2.0 na MIUI 12. Vê as novidades

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi confirmou esta terça-feira que vai apresentar oficialmente a MIUI 12 já no próximo dia 27 de abril, tal como os rumores previam. Antes da apresentação oficial, a empresa chinesa já partilhou imagens na rede social Weibo de algumas das mudanças.

A primeira grande novidade prende-se com aquilo que a Xiaomi apelida de Dark Mode 2.0. Esta nova versão do modo escuro é um passo em frente ao que a fabricante fez nas anteriores versões, e promete uma maior versatilidade.

Novas funcionalidades do Dark Mode 2.0

Escurecimento do wallpaper (papel de parede)

Podes esperar um natural escurecimento do teu papel de parede com o Dark Mode 2.0. O objetivo não será escurecer todo o wallpaper, mas sim simular as várias transições de luz que decorrem ao longo do dia. Contudo, não é certo se esta funcionalidade vai ser limitada aos wallpapers do sistema.

#miui12 Rather than simply suppressing black, it is accurate dimming at the pixel level, simulating the change of light and dark in the real world, restoring true colors, and dark colors are more natural.. pic.twitter.com/DK6OLCHIpF

— Xiaomishka (@xiaomishka) 21 de abril de 2020

Ajustes automáticos do peso da fonte

Este será um ajuste automático e que tem como objetivo reduzir o ruído e brilho de texto. Essas alterações serão revertidas caso passes para Light Mode, e prometem tornar a leitura mais confortável.

#miui12 Dark Mode 2.0 x Automatically adjust the weight of text, reduce glare, and be extremely intimate 🤩 pic.twitter.com/P2JgbX9aiZ

— Xiaomishka (@xiaomishka) 21 de abril de 2020

Ajustes de contraste da fonte

De acordo com o brilho do teu ecrã, a fonte e o contraste de fundo também irão mudar na MIUI 12. O objetivo será teres toda a legibilidade durante o dia, e durante a noite não afetares a tua visão.

miui 12

Estas são apenas algumas das funcionalidades que podemos esperar na MIUI 12. O lançamento de dia 27 é para a China, e só daqui a uns meses poderemos ver estas novidades nos equipamentos da Xiaomi com versão global.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.