Xiaomi mostra primeiras imagens do Dark Mode 2.0 na MIUI 12. Vê as novidades

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi confirmou esta terça-feira que vai apresentar oficialmente a MIUI 12 já no próximo dia 27 de abril, tal como os rumores previam. Antes da apresentação oficial, a empresa chinesa já partilhou imagens na rede social Weibo de algumas das mudanças.

A primeira grande novidade prende-se com aquilo que a Xiaomi apelida de Dark Mode 2.0. Esta nova versão do modo escuro é um passo em frente ao que a fabricante fez nas anteriores versões, e promete uma maior versatilidade.

Novas funcionalidades do Dark Mode 2.0

Escurecimento do wallpaper (papel de parede)

Podes esperar um natural escurecimento do teu papel de parede com o Dark Mode 2.0. O objetivo não será escurecer todo o wallpaper, mas sim simular as várias transições de luz que decorrem ao longo do dia. Contudo, não é certo se esta funcionalidade vai ser limitada aos wallpapers do sistema.

Ajustes automáticos do peso da fonte

Este será um ajuste automático e que tem como objetivo reduzir o ruído e brilho de texto. Essas alterações serão revertidas caso passes para Light Mode, e prometem tornar a leitura mais confortável.

Ajustes de contraste da fonte

De acordo com o brilho do teu ecrã, a fonte e o contraste de fundo também irão mudar na MIUI 12. O objetivo será teres toda a legibilidade durante o dia, e durante a noite não afetares a tua visão.

Estas são apenas algumas das funcionalidades que podemos esperar na MIUI 12. O lançamento de dia 27 é para a China, e só daqui a uns meses poderemos ver estas novidades nos equipamentos da Xiaomi com versão global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Electric Scooter 1S é oficial: agora já não tens desculpas
  • Xiaomi MIUI 11: utilizadores vão agora poder personalizar o Always-on-Display!
  • O teu smartphone Xiaomi vai receber a atualização MIUI 12? Esta aplicação diz-te
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.