Xiaomi Mix Fold 4 terá características que podem conquistar muitos fãs

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Muita tinta tem corrido sobre o lançamento do próximo smartphone dobrável da Xiaomi, o Mix Fold 4. O seu antecessor, o Mix Fold 3 foi lançado em agosto do ano passado, pelo que se antevê novidades oficiais para breve.

O reputado leaker Evan Blass usou a rede social X para partilhar uma nova imagem não oficial do aparelho, bem como as principais características que o devem equipar. E estas prometem deixar os fãs com ‘água na boca’.

Xiaomi Mix Fold 4 pode competir pelo título de smartphone dobrável mais fino

Para começar, a Xiaomi deve querer competir com a Honor pelo título de smartphone dobrável mais fino do mundo. A fonte refere que este terá uma espessura interior a 10 mm. Até à data só o Magic V2, da Honor, conseguiu tal feito com uma espessura de 9,9 mm quando dobrado.

With foldables from China helping to drive innovation in the category, this one should generate some interest. Xiaomi MIX Fold 4: SD 8Gen3, 50MP main, Leica Summilux, 5000mAh+, wireless charging, IPX8, thickness<10mm. (Imagery described as "work product" and could be non-final.) pic.twitter.com/QA6WvRsReJ

— Evan Blass (@evleaks) 2 de julho de 2024

Na imagem que é descrita como “produto em desenvolvimento”, e que poderá não corresponder totalmente à versão final, vemos quatro câmaras traseiras e o logo da Leica. Aparentemente terá um sensor principal de 50 MP e óticas Leica Summilux.

Certificação IPX8 é outra das possibilidades

A ser lançado em breve, não é de espantar que o processador vá ser o mais recente Snapdragon 8 Gen 3. Também é esperada uma bateria com capacidade superior a 5000 mAh e a presença de carregamento sem fios.

Outro pormenor notável nesta publicação é que o equipamento poderá ter certificação IPX8. Ou seja, poderá ter o mesmo nível de resistência à água que os smartphones dobráveis mais recentes da Samsung.

As próximas semanas devem ditar mais detalhes e, possivelmente, uma data de lançamento oficial deste smartphone. Recorde-se que, até à data, a Xiaomi manteve os seus smartphones dobráveis exclusivos do mercado chinês.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.