A Xiaomi já prepara o lançamento do seu mais recente smartphone dobrável, o Mix Fold 4. Após o lançamento do Mix Fold 3 na China 2023, a empresa deve trazer uma evolução significativa com este novo modelo. A grande questão, claro, é se este modelo terá 'honras' de lançamento global. Algo que não aconteceu com os modelos anteriores.
É esperado que o próximo dobrável da Xiaomi possa reduzir significativamente a visibilidade da dobra no ecrã. Mas o dispositivo deve também trazer novidades como comunicação via satélite bidirecional e uma construção ainda mais robusta.
O Mix Fold 4 deve destacar-se por ter uma dobradiça reforçada que promete maior durabilidade e uma experiência de uso mais duradoura. A mais recente fuga de informação revela que este novo modelo vai ser equipado com 16GB de RAM e um armazenamento de 1TB.
Bateria de 5000 mAh e carregamento de 100 W
O smartphone será acompanhado por uma bateria de pelo menos 5 000 mAh com suporte a carregamento rápido de 100W. No departamento de câmaras, o Xiaomi Mix Fold 4 é esperado com uma câmara principal de 50 MP de grande abertura, acompanhada de uma nova lente teleobjetiva. É de esperar a inclusão de uma câmara ultrawide e, possivelmente, uma segunda teleobjetiva, tal como no modelo anterior.
Será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm. Ou seja, podemos esperar que o Mix Fold 4 esteja posicionado como um dos smartphones potentes do mercado. No entanto, teremos de esperar pelo verão para este lançamento.