Este ano, a Xiaomi não vai lançar um, mas antes dois smartphones dobráveis. O Mix Fold 4 e o primeiro modelo concha da empresa, Mix Flip. Mas parece que a marca chinesa quer todas as atenções concentradas neste lançamento e só vai apresentar os novos smartphones muito depois da rival Samsung apresentar as suas novas gerações de dobráveis.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que avança que os dois modelos só têm chegada prevista ao mercado no terceiro trimestre deste ano.
Recorde-se que a rival Samsung vai apresentar os novos Galaxy Z Fold6 e Galaxy Z Flip6 já no mês de julho, num evento Unpacked que pode acontecer no dia 10 desse mesmo mês.
O que podemos esperar ver nos próximos dobráveis da Xiaomi
Para aumentar as expetativas, Digital Chat Station avança também com algumas das especificações dos dois novos dobráveis da Xiaomi.
De acordo com o conhecido leaker, ambos os modelos vão ter uma configuração de câmara traseira liderada por um sensor com 50 megapixéis de resolução e estabilização ótica de imagem.
O Mix Fold 4 terá ainda um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto de 10 megapixéis e com zoom ótico de 5x. A restante configuração do novo Mix Flip não é revelada pelo leaker.
Diz Digital Chat Station que ambos vão também contar com suporte para carregamento sem fios, mas o leaker não revela os tamanhos das baterias ou a velocidade do carregamento rápido presente nos dois modelos.
O conhecido leaker avança ainda que os dois novos dobráveis da Xiaomi vão ser alimentados pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm e que vão integrar suporte para comunicações por satélite.