Tal como a Samsung e a Huawei, também a Xiaomi pretende vingar no segmento dos smartphones dobráveis e está a desenvolver o próximo modelo MIX Fold 2.
Agora, foram divulgadas novas imagens na rede social Twitter que mostram qual o design que novo dobrável da Xiaomi vai adotar. Revelamos-te tudo de seguida.
Xiaomi MIX Fold com design a abrir ao estilo de um livro
O segmento de smartphones dobráveis continua a crescer e as marcas com presença no segmento estão atentas a este crescimento e vão "refrescando" o mercado com novos modelos. Depois da Huawei ter revelado o novo Mate Xs 2 e da Samsung preparar-se para lançar em agosto o Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4, também a Xiaomi vai trazer novidades a este segmento.
Poucas são as informações conhecidas sobre o próximo dobrável Xiaomi, mas agora foram divulgadas na rede social Twitter novas imagens que sugerem que o terminal MIX Fold 2 vai ter um design que abre ao estilo de um livro.
A informação chega através do leaker Kacper Skrzypek, membro do site XDA Developers, que descobriu o novo terminal no código-fonte das últimas versões da interface MIUI.
Pelas imagens é percetível que estamos perante um terminal com cantos arredondados e que o ecrã interno não tem nenhum recorte. Já o ecrã exterior é perfurado para alojar a câmara frontal.
De resto, o leaker apenas partilhou que o terminal está a ser designado pelo nome de código Zizhan.
O que já sabemos sobre o Xiaomi MIX Fold 2
Entretanto, alguns rumores revelaram já outros pormenores sobre as especificações com que o dobrável Xiaomi MIX Fold 2 poderá chegar ao mercado.
Segundo o leaker Digital Chat Station, o modelo pode contar com um ecrã interno LTPO flexível com uma resolução de 2K. O conhecido leaker avançou também que ambos os ecrãs, interior e exterior, podem contar com taxas de atualização de 120 Hz – esta é uma atualização significativa em relação ao modelo anterior que conta com uma taxa de atualização de 60 Hz.
Na parte ótica, espera-se que o terminal apresente uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 108 megapixeis, um ultrawide de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto com oito megapixéis de resolução. Na zona frontal, estará uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.
Por fim, deve chegar a executar o sistema operativo Android 12, com uma bateria de 5.020 mAh, sendo o suporte para carregamento rápido ainda desconhecido, e com o chip Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Z Flip4 chega com uma pequena atualização
- Xiaomi pode revolucionar smartphones dobráveis com uma característica única
- Huawei Mate Xs 2 é oficial e surpreende no preço e não nas especificações