Xiaomi Mix Flip pode trazer boas novidades na câmara dupla traseira

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Os entusiastas da Xiaomi aguardam com expetativa o lançamento do dobrável concha Mix Flip e enquanto esperam são inundados com rumores sobre o novo modelo.

O mais recente chega através do leaker Smart Pikachu que avança que o dobrável pode trazer novidades na câmara traseira dupla que vão agradar aos entusiastas da fotografia.

Imagem da publicação de Smart Pikachu
Publicação de Smart Pikachu na rede social Weibo a propósito do Xiaomi Mix Flip

De acordo com o conhecido leaker, o novo smartphone concha pode contar com uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis e um sensor telefoto com zoom ótico de 3x. Esta é uma novidade muito bem-vinda e que eleva o patamar do sistema ótico deste modelo.

Outra boa notícia é que o novo Xiaomi Mix Flip vai ser alimentado pelo processador de topo mais recente da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3.

Mas o leaker Smart Pikachu não se fica por aqui e avança ainda que o modelo Xiaomi vai adotar um design vertical e minimalista ao estilo habitualmente usado pela rival Huawei.

O que sabemos sobre o outro dobrável da Xiaomi

Mas o Mix Flip não será a única novidade dobrável da Xiaomi. A marca chinesa está também a preparar o lançamento do Mix Fold 4, um modelo com design semelhante ao Galaxy Fold da Samsung.

De acordo com os rumores, este dobrável vai também incluir um sensor periscópio de 50 megapixéis na sua configuração de câmara traseira quádrupla, assim como vai ser alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm.

Mas no Xiaomi Mix Fold 4, as grandes novidades vão ser a integração de comunicações por satélite e a apresentação de um design “extremamente fino e leve”.

Outros rumores avançam também que a marca conseguiu melhorar significativamente o habitual vinco no ecrã. Ou melhor, fez progressos no sentido de este ser menos percetível a olho nu.

Outra boa novidade é que algumas fontes sugeriram já também que a Xiaomi pode lançar a nível global o novo dobrável Mix Fold 4.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt