Hoje em dia, de uma forma geral, os painéis traseiros dos smartphones ou são concebidos em plástico ou em alumínio. Ainda assim, ocasionalmente, as marcas surpreendem-nos com outro tipo de material.
Foi o caso da Xiaomi que no seu primeiro dobrável em forma de concha, Mix Flip, optou por usar nylon traçado.
Lei Jun, CEO da Xiaomi, fala em sensação suave e durabilidade incrível
Sendo o primeiro smartphone Flip da marca e logo com esta opção arrojada, Lei Jun, CEO da marca chinesa, falou publicamente sobre o novo terminal dobrável.
O responsável máximo da Xiaomi garante que o nylon entrelaçado fornece a “sensação suave e macia do nylon natural, demonstrando ao mesmo tempo uma durabilidade incrível”.
Recorde-se que o painel traseiro inferior do novo Xiaomi Mix Flip está revestido por tecido nylon com um padrão quadricular. Ainda que seja monocromático, o painel ganha vida com os quadrados de várias tonalidades da mesma cor.
Ora alguns especialistas de mercado mostraram preocupação sobre a resistência deste tecido com uma utilização mais prolongada no tempo. Tais preocupações parecem ter levado o CEO da Xiaomi a falar sobre o assunto para garantir que o novo Mix Flip está pronto para enfrentar qualquer aventura, fornecendo sempre conforto.
Especificações do Xiaomi Mix Flip
Recordemos agora algumas das principais especificações do primeiro smartphone concha da marca chinesa. No interior está o processador Snapdragon 8 Gen 3 emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno.
O ecrã exterior de quatro polegadas fornece uma resolução de 1392 por 1208 pixéis e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã principal de 6,86 polegadas aumenta a resolução para 2912x1224 pixéis, mas tem a mesma taxa de atualização de 120 Hz.
De resto, tem uma configuração de câmara traseira dupla com dois sensores de 50 megapixéis, sendo que o telefoto inclui um zoom ótico de 2x.