Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi Mix Flip 2 vai retroceder neste atributo bastante importante

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O primeiro dobrável concha da Xiaomi foi bastante bem-recebido no mercado e agora a marca está a trabalhar no seu sucessor. Mas as notícias que chegam sobre o Mix Flip 2 não são mesmo nada animadoras.

Ao que tudo indica, a marca chinesa vai fazer uma alteração na câmara do novo dobrável que o vai fazer retroceder face ao modelo anterior.

Desaparece o sensor telefoto

Xiaomi Mix Flip
Xiaomi Mix Flip 2 deve ser lançado no mercado em maio deste ano Crédito@MónicaMarques/4gnews

A informação chega através do leaker Experience More que, na rede social chinesa Weibo, partilha algumas das especificações da câmara traseira do novo Xiaomi Mix Flip 2. E, infelizmente, o sensor telefoto vai desaparecer.

Recorde-se que o Xiaomi Mix Flip original conta com uma configuração de câmara que inclui um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem e um sensor telefoto também de 50 megapixéis com zoom ótico de 2x.

O novo Mix Flip 2 vai substituir o sensor telefoto por um ultra grande angular também 50 megapixéis de resolução. Efetivamente, um dos pontos menos positivos do primeiro dobrável Flip da Xiaomi era a ausência deste tipo de sensor, mas a integração do telefoto quase que fazia esquecer tudo por permitir a captação de melhores resultados em modo retrato e usar o zoom ótico.

Outras especificações do Xiaomi Mix Flip 2

Mas o leaker Experience More acaba por revelar outras especificações que vão ser parte integrantes do novo dobrável Xiaomi. As boas notícias é que vai ter certificação IPX8 para resistência à água e poeira e suporte para carregamento sem fios – dois atributos que o seu antecessor não tem.

Outros rumores avançam que o Xiaomi Mix Flip 2 vai ser alimentado por uma bateria maior, possivelmente com uma capacidade de 5.600 mAh ou 5.700 mAh.

É igualmente esperado que chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Elite e que tenha apenas 7,6 mm de espessura.

De resto, tudo aponta para que seja lançado no mercado em maio deste ano e que chegue a todos os mercados do mundo, à semelhança do que aconteceu com o modelo anterior.

Entretanto, o Xiaomi Mix Flip está agora com um desconto de 23%, na sua variante com 12 GB de memória RAM e 512 GB de capacidade no armazenamento interno.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt