Será em junho deste ano que a Xiaomi vai lançar o seu smartphones dobrável Mix Flip 2. Novas revelações apontam para que a marca chinesa inclua atributos que faziam falta à primeira geração, mas também que retire uma das especificações mais elogiadas do smartphone dobrável em formato concha.
Xiaomi Mix Flip 2 com carregamento sem fios, mas sem sensor telefoto
As informações chegam através do leaker Digital Chat Station que, na rede social chinesa Weibo, confirma que o dobrável Xiaomi Mix Flip 2 não vai ter um sensor telefoto. Pelo lado positivo, de acordo com o conhecido leaker, o novo smartphone vai ter suporte para carregamento sem fios.
Mas comecemos pela câmara. Segundo os rumores, o Xiaomi Mix Flip 2 vai estar equipado com dois sensores na sua configuração de câmara traseira dupla. Um primário e um ultra grande angular, ambos com 50 megapixéis de resolução.
A novidade aqui é que desaparece o sensor telefoto de 50 megapixéis e zoom ótico de 2x da primeira iteração do dobrável, uma das características mais elogiadas aquando so seu lançamento.
Mas nem tudo são más notícias. De acordo com Digital Chat Station, a Xiaomi vai colmatar algumas das falhas apontadas à primeira geração do seu dobrável concha.
Uma das quais será incluir agora suporte para carregamento sem fios no novo smartphone. Infelizmente, não se sabe ainda a velocidade deste novo carregamento e há dúvidas sobre se a bateria incluída terá uma capacidade de 5.600 mAh ou 5.700 mAh.
Segundo o conhecido leaker há outra atualização importante face ao modelo anterior. O Xiaomi Mix Flip vai chegar com certificação IPX8 para resistência à água. Este foi outro dos pontos menos bons criticados na primeira iteração do smartphone dobrável.
De resto, o novo Mix Flip 2 vai integrar o processador Snapdragon 8 Elite e um ecrã AMOLED de 6,85 polegadas que vai fornecer uma resolução de 1,5K.
Se não consegues esperar por esta novidade, navega até à plataforma Amazon Espanha para aproveitares o desconto de 23% no primeiro Xiaomi Mix Flip.